domingo, 29 de abril de 2012

Ildemar Marajó e Iliarde Santos vencem em casa no Jungle Fight 38




Ildemar Marajó e Iliarde Santos vencem em casa no Jungle Fight 38 


POR Eduardo Siqueira
 Oito lutas eletrizaram a capital da luta, Belém, na 38ª edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina. Para a felicidade do público presente, tanto a luta principal quanto a co-principal foram vencidas por atletas paraenses. Ildemar Marajó e Iliarde Santos derrotam Edilberto ‘’Crocotá’’ e Leandro ‘’Pitbull’’, respectivamente. Ao todo, oito lutadores locais entraram na Arena Jungle e cinco deles saíram vitoriosos.

O primeiro combate da noite envolvia dois atletas do Pará. Altair Alencar foi quase perfeito contra Manoel Santos. Primeiro colocou um belo chute no rosto de seu adversário, depois emendou em uma boa sequência de golpes, seguida de uma queda e, por fim, obteve a finalização, através de uma guilhotina. O segundo confronto foi o mais rápido do evento. O baiano Alexandre ‘’Capitão’’ precisou de menos de um minuto para colocar o lutador da casa Alberto Pantoja para baixo e vencer com um mata leão. Na terceira luta, Adson ‘’Preguiça’’ e José Eubes fizeram um 1º round muito equilibrado. Adson levou vantagem na trocação, porém José conseguiu colocar para baixo, inclusive, conseguindo a posição de montada, durante um momento. Aos poucos, Adson foi tomando conta da luta, mas precisou ir à decisão dos árbitros para confirmar a vitória.

Em seguida, outro embate entre lutadores locais. Otávio dos Santos vinha levando grande desvantagem, até conseguir catar o pescoço de Paulo Henrique e finalizar no começo do segundo round. Depois foi a vez do parense Deiveson ‘’Dragon’’ travar o duelo mais disputado da noite contra o atleta de Brasília, Diogo ‘’Fofão’’ Cavalcanti’’. Diogo começou melhor o primeiro round, desferindo bons golpes, mas Deiveson reagiu com uma excelente sequência de socos. No round seguinte, Diogo vinha um pouco melhor, até Deiveson ir para cima com tudo e fazer Diogo ser salvo pelo bombo. O terceiro e último round não foi diferente. Outra vez muito equilíbrio. O difícil julgamento da luta caiu no colo dos juízes, que acabaram dando vitória a Deiveson por decisão divida. O próximo combate foi uma disputa internacional. O mexicano José Luis Medrano não deu chances para o argentino Gabriel Soule. José colocou para baixo e colocou diversos golpes em Gabriel, que obrigaram o árbitro a interromper.

 No penúltimo confronto, o lutador da casa Iliarde Santos fez luta bem dura contra Leandro ‘’Pitbull’’ As quedas aplicadas por Iliarde acabaram sendo determinantes para sua vitória por pontos. No último e mais esperado embate do evento, o também paraense, Ildemar ‘’Marajó’’, passou o trator em cima do baiano Edilberto ‘’Crocotá’’. Vários golpes entraram com muita violência sobre o rosto de Crocotá, tanto na luta em pé, quanto no chão, onde Ildemar conseguiu o nocaute, ainda no primeiro round. Após a luta, o presidente do evento, Wallid Ismail, fez questão de elogiar o perdedor. ‘’O Crocotá, além de guerreiro, é um funcionário exemplar. Quando seu até então adversário Michel ‘’Trator’’ se machucou, ele na mesma hora aceitou o desafio de subir de categoria para enfrentar um dos caras mais duros da divisão de cima. Podem ter certeza que ele ainda vai voltar muitas vezes ao Jungle’’, declarou Wallid.

RESULTADOS - JUNGLE FIGHT 38


Ildemar ‘’Marajó’’ (Strike Team) venceu Edilberto "Crocota" (Champions Team) por nocaute. 3:02 (1º round) – 84 Kg
Iliarde Santos (Ulisses Pereira) venceu Leandro Pitbull (Pitbull Brother's) por pontos (decisão unânime). 61 Kg
José Luis Medrano (MEX) venceu Gabriel Soule (ARG) por nocaute. 3:27 (1º round) – 70 Kg
Deiveson ‘’Dragon’’ venceu Diogo "Fofão" Cavalcante (Constrictor Team) por pontos (decisão dividida). 70 KgOtávio dos Santos venceu Paulo Henrique (Machida Team) por finalização. 0:34 (2º round) – 77 Kg
Adson ‘‘Preguiça’’ venceu José Eubes (Hikari) por pontos (decisão unânime). 70 Kg


Alexandre Capitão único amazonense presente no card do Jungle Fight 38, fez a luta mais rápida da noite, venceu por finalização em 51 segundos do primeiro round, após aplicar uma mata-leão em seu adversário.
Alexandre ''Capitão’’ (Orion Center) venceu Aberto Pantoja (Strike Team) por finalização (mata leão). 0:51 (1º round) – 66 Kg
Altair Alencar (Machida Team) venceu Manoel Santos (Confight) por finalização (guilhotina). 2:20 (1º round) – 66 Kg

Créditos das fotos: Alan Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário