quarta-feira, 11 de abril de 2012

Anderson Silva critica o “Profissão Repórter”


Texto e foto Erik Engelhart

O programa da Rede Globo “Profissão Repórter” exibiu nesta terça-feira (11) uma reportagem que abordava a rotina de disciplina e treino dos praticantes de MMA. A matéria mergulhou no universo dos lutadores e mostrou a preparação de Raoni Barcellos para sua estreia no MMA, assim como das meninas Kalindra Faria e Aline Sério, que lutaram pelo Pink Fight.

O programa tentou ainda traçar um perfil do campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva, só que a abordagem do jovem repórter e o direcionamento do programa não agradaram ao campeão.

Primeiro, Anderson desconversou quando indagado sobre a idolatria em torno de seu nome. “Acho que não. Isso é um reconhecimento de tudo que a gente faz pelo esporte, pela nossa família, algo muito além de idolatria”, disse o campeão.

A entrevista começou a ficar tensa quando o jornalista perguntou o que Anderson achava das pessoas que consideram esse esporte violento e mau exemplo para as crianças. O campeão, com olhar de poucos amigos, respondeu.

“As pessoas estão tendo a oportunidade de entender um pouco mais desse esporte agora. É violento, mas é centralizado nos caras que estão preparados para aquilo”.

Após dar a entrevista ao repórter em um treino-aberto da Team Nogueira, na praia do Recreio dos Bandeirantes, Anderson foi treinar e o jornalista insistiu em ter uma palavrinha final da lenda, que perdeu a paciência.

“Chega, eu tenho que ir embora, chega. Entre em contato com a Nine e só eles vão dizer o que dá para ser feito”, disparou o campeão.

Na sequência o repórter entra em contato com a Nine, que relatou que o campeão está com a agenda de imprensa fechada. A matéria foi um tanto quanto tendenciosa, e o repórter chegou a perguntar a lutadora Kalindra Faria se ela não tinha medo de morrer, além de ter editado uma declaração de Glover Teixeira, que havia dito que já morreram lutadores de Wrestling em processo de desidratação.

O “Profissão Repórter” visitou os familiares de Anderson e seu primeiro treinador, Fábio Noguchi, que foi às lágrimas ao lembrar da falta de reconhecimento do campeão.

“O que ele sabe hoje em dia aprendeu com a gente, isso não tenha dúvidas, mas ele seguiu o caminho dele, foi para a Chute Boxe, onde despontou. Foi muito difícil para mim, é verdade, pois você cria o filho para o mundo, mas é complicado. Quando ele deita na cama e dorme, sabe o quanto eu o ajudei”, disse Noguchi, emocionado.

Na manhã dessa quarta-feira (11), o campeão criticou a reportagem através do seu Twitter pessoal.

“Fiquei muito triste com o que vi hoje. Não chegaria até aqui sendo arrogante, quem conhece minha história sabe do que estou falando. Você procura fazer tudo certo, se mantém focado no objetivo que é treinar, pois tem um grande desafio pela frente, e alguns preferem te ferir com golpes baixos e distorcidos. A cada dia eu aprendendo que não importa o quanto você bate e sim o quanto aguenta apanhar. É assim que se ganha”, disse "Spider". FONTE: TATAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário