terça-feira, 3 de abril de 2012

AFC: Evento marcou a volta da RedeTV! às transmissões de MMA


Evento marcou a volta da RedeTV! às transmissões de MMA e a estreia da musa paraguaia Larissa Riquelme como ring girl.


Na noite deste último sábado (31), a Arena Amadeu Teixeira em Manaus foi palco da segunda edição do AFC – Amazon Forest Combat, que contou com 9 combates eletrizantes de MMA.
Na luta principal da noite, Murilo Bustamante venceu o americano Dave Menne na decisão unânime dos juízes. Melhor durante os três rounds, Murilo destacou-se pela superioridade na parte em pé e pelas precisas entradas de queda, levando a luta para a sua especialidade que é o Jiu-Jitsu. Nas vezes que ficou por baixo, o faixa preta trabalhou bem a sua guarda e anulou o “ground and pound” do americano.

O combate marcou a reedição da disputa do cinturão dos médios pelo UFC 35 em 2002, vencida por Murilo. Na ocasião Bustamante tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar um cinturão do evento.

Na co-luta principal, Thales Leites e o americano Matt Horwich fizeram um excelente combate no chão, com os lutadores alternando boas posições e a vitória vindo a favor do brasileiro por finalização após um justíssimo “katagatame”. Com a vitória, Thales devolveu o revés sofrido em 2010 quando acabou finalizado por Horwich no evento “War on the mainland”.

Gustavo Ximú começou bem o combate contra o canadense Patrick Coté, mas acabou levando um knock down após um soco e viu o combate ser interrompido pelo juiz Mário Yamazaki.

Daniel Acácio e Pete Spratt fizeram um combate morno, deixando o público insatisfeito. O carioca foi melhor na luta até o último segundo do combate, quando acabou atingido por um bonito soco rodado, caindo nocauteado.

Natural de Manacapuru, Ronys Torres estava tão a vontade que não tomou conhecimento do francês Ferrid Kheder e nocauteou o adversário aos 22 segundos do primeiro round, após uma sequência de golpes avassaladora.

Alegando falta de condições físicas, o japonês Satoshi Ishii desistiu de enfrentar o camaronês Rameau Sokoudjou depois de chegar a Manaus em cima da hora e se apresentar 7 quilos acima da categoria 93 Kg. A organização do evento tentou até o último momento manter o combate, mas acabou tendo que cancelar o combate.
Brasil vence duelo contra Argentina por 3x1
Pelo card preliminar, brasileiros e argentinos se enfrentaram em 4 combates e o saldo final foram três vitórias a favor do Brasil.

Na primeira luta, o atleta local Fernandinho Vieira não tomou conhecimento de Pablo Javier Llampa e fez o dever de casa: trabalhou em pé, colocou pra baixo, montou e castigou com socos até a interrupção do árbitro.

Rivaldo Jr. e Marcelo Rojo fizeram um bom combate com o brasileiro levando vantagem nas quedas e no solo ficando a maior parte do tempo por cima, vencendo na decisão unânime dos juízes.

O revés brasileiro veio com o gaúcho Fabiano Capoani, que apesar de começar em vantagem na luta contra Emiliano Sordi, derrubando e tentando a finalização, não conseguiu encontrar o ajuste nas posições e acabou sofrendo o nocaute técnico no final do segundo round.

Fechando o card preliminar, Dileno Lopes incendiou a torcida ao finalizar Javier Ocampo com uma justa guilhotina logo no início do primeiro round.


 O público compareceu em bom número na Arena Amadeu Teixeira 

Ronys Torres parte pra cima do francês Ferrid Kheder

 Ronys comemora mais uma vitória na carreira 

Daniel Acácio aplica bom chute em Pete Spratt

Ximú chuta coté

Murilo golpeia Menne rumo a mais uma vitória

As belas ring girls do evento

Senador Arthur Virgílio prestigia o evento

Ex campeão do UFC, Lyoto Machida prestigiou o evento em Manaus 

 Juiz ergue o braço de Thales Leites após bela finalização 

Musas roubam a cena
Outro show a parte, as ring girls do AFC roubaram a cena e levaram o público ao delírio. Ariane Steinkpof, Nicole Bahls e a musa da copa Larissa Riquelme revezaram na apresentação dos rounds e mostraram que além de ótimos lutas, o AFC está muito bem representado neste quesito.

Amazon Forest Combat 2
Arena Amadeu Teixeira, Manaus
Sábado, 31 de março de 2012

Resultados completos:
Card principal:
Murilo Bustamante venceu Dave Menne na decisão unânime dos juízes (84 Kg);
Thales Leites finalizou Matt Horwich com um katagatame aos 4´39” do 2R (88 Kg);
Patrick Coté nocauteou Gustavo “Ximú” aos 2´44” do 1R (84 Kg);
Pete Spratt venceu Daniel Acácio na decisão unânime dos juízes(77 Kg).
Ronnys Torres nocauteou Ferrid Kheder aos 22” do 1R (73 Kg);
Card preliminar:
Dileno Lopes finalizou Javier Ocampo com uma guilhotina aos 1´41” do 1R (61 kg);
Emiliano Sordi nocauteou Fabiano Capoani no 2R (87 kg);
Rivaldo Jr. venceu Marcelo Rojo na decisão unânime dos juízes (66 kg);
Fernandinho Vieira nocauteou Pablo Javier Llampa aos 3´22” do 1R (66 kg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário