domingo, 1 de abril de 2012

AMAZON FOREST COMBAT 2:Murilo, Thales e Ronys vencem com transmissão ao vivo da Rede TV


AFC 2: Murilo, Thales e Ronys vencem com transmissão ao vivo da Rede TV

  Alan Oliveira


Foi realizado neste sábado, em Manaus, o histórico Amazon Forest Combat, já chamado de AFC. A segunda edição do evento teve cinco lutas transmitidas em tevê aberta, pela Rede TV. Naquela que fechou a noite, Murilo Bustamante venceu Dave Menne por decisâo unânime dos juízes. A luta entre ocamaronês Rameau Sokoudjou e o japonês Satoshi Ishii não aconteceu. Ishii chegou no dia do evento, 7 kg acima do peso, e o camaronês não “perdoou” a falha do adversário.

Murilo vence e reconsidera luta de despedida

Murilo Bustamante voltou aos octógonos depois de dois anos de afastamento, e encarou Dave Menne, a quem já venceu numa disputa de cinturão do UFC. O líder da BTT começou bem, acertou bons golpes, e quando quedou usou o jiu-jitsu aprendido com Carlson Gracie para dominar o adversário, inclusive montar e machucar Menne.





O segundo e terceiro rounds foram parecidos. Murilo sentiu a falta de ritmo de luta, mas não permitiu que o adversário impusesse seu jogo, e o controlou no solo. Menne foi até sensivelmente melhor no segundo round, mas sem efetividade. No fim, muita vibração com a vitória na decisão dos juízes, e uma pegunta: foi a última luta de Bustamante?

“Não sei se farei mesmo mais uma luta. Tenho que voltar para casa e pensar bem nisso”, disse Murilo após a vitória, se emocionando ao dedicá-la ao filho recém-nascido.

Thales se “vinga” de Horwich e finaliza

Thales Leittes só havia sido finalizado uma vez na carreira, e o algoz havia sido justamente Matt Horwich. No AFC 2, teve a chance da revanche, e aproveitou “pagando na mesma moeda”. Antes de vencer, o brasileiro atendeu um pedido da filha e entrou para o combate ao som da música de “O Rei Leão”.

Após um primeiro round equilibrado, no segundo o lutador da Nova União quedou Horwich e foi ganhando posição até encaixar um katagatame da montada. Foi só manter a pressão e esperar os três tapinhas do americano.

Coté vence Ximu com nocaute relâmpago





Gustavo Ximu sabia que uma vitória sobre Patrick Coté, ex-UFC e desafiante a Anderson Silva, poderia colocá-lo num evento no exterior, e sonhava com o UFC. Porém, o canadense transformou o sonho em pesadelo.

Ximu começou trocando bons golpes com o adversário, só que um cruzado de Coté acertou seu queixo, e o brasileiro caiu no chão quase inconsciente. O atleta da BTT Canadá atingiu vários socos brutais no adversário, e Yamazaki parou o combate aos 2 minutos e 44 segundos. Coté, que havia entrado sob o som de “Tropa de Elite”, tema do filme homônimo, mandou um “Eu amo vocês!” para ganhar a torcida e ser menos vaiado.

Acácio perde por pontos, mas leva nocaute a la Lyoto x Thiago Silva no fim

Daniel Acácio começou bem o combate contra o americano Pete Spratt. O atleta da Chute Boxe fez um bom primeiro round, acertando bons golpes em pé e com a luta no chão. Nos rounds seguintes, o americano equilibrou as ações, e construiu uma vitória segura, sem muita contundência, mas com efetividade.

No fim, o golpe mais lindo da noite. O americano foi se afastando de Acácio meio de lado, e o brasileiro foi para cima, esquecendo da guarda. Spratt acertou um belíssimo soco rodado, nocauteando o brasileiro. Porém, os juízes deram a vitória por pontos ao americano, por considerarem que o soco foi depois do gongo. Faltou um replay com som, como fez o UFC no nocaute de Lyoto Machida sobre Thiago Silva.

Ronys repete AFC 1: nocaute rápido em casa

Ronys Torres havia dito após a pesagem que iria com tudo para cima de Ferrid Kheder. O amazonense de Manacapuru ficou indignado pelo fato de o adversário não ter batido o peso, e mostrou isso na luta. Agressivo, venceu por um nocaute técnico que começou com um direto e um cruzado, teve chute alto e joelhada, e terminou com soco voador a la Dan Henderson x Michael Bisping. Ou seja. “passou o carro” e venceu em apenas 22 segundos, sua 10ª vitória seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário