Manaus cria rotina de envio de Professor de Muay-thai para Tailândia.
- A Associação de Combates do Amazonas enviou seu professor de Muay-thai, Ricardo Gomes, para a Tailândia, onde o mesmo tem treinado trés vezes por dia, pela manha, tarde e noite, em academia conceituada mundialmente. Sasiprapa é o nome da Academia que só é frequentada por professores, não existem e não são aceitos pessoas com graduação inferior a faixa preta. Além do choque cultural, Ricardo Gomes relata que as diferenças de treinamento entre o Muay-thai manauara, descendente do Mestre Maia e de Murriang são grandes.
- "-Na Tailândia os treinos são mais aeróbicos e explosivos enquanto em Manaus o Muay-thai é mais calejamento e absorção. O idioma e a alimentação também são muito diferentes, mas não tem jeito, futebol brasileiro é conhecido no mundo todo. Quando o tradutor me apresenta como Brasileiro a reação é sempre referente ao futebol, perguntam se eu jogo, se conheço o Pelé, o Ronaldinho e etc. Quando o tradutor responde que sou faixa preta de Muay-thai, rola meio que uma decepção... por um lado isso é bom, é a cultura do meu país, mas por outro fico triste pelo meu país só ser reconhecido por isso. Por esse motivo resolvi criar e manter esse "canal", esse intercambio. Falei com o presidente Administrativo da Associação e pretendemos enviar outros professores e alunos de Manaus para a Tailândia e da Tailândia para Manaus."
- O retorno de Ricardo Gomes está previsto para o dia 28 deste mês, junto com seu aluno Eduardo, que tem ajudado nos treinos. A Associação de Combates do Amazonas planeja enviar ainda este ano mais dois professores para o exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário