quinta-feira, 5 de abril de 2012

Yamasaki e Dileno divergem sobre TUF

Yamasaki e Dileno divergem sobre TUF




A estreia do reality The Ultimate Fighter, dia 25 de março, teve como protagonistas da primeira luta Dileno Lopes e Rony Jason, que brigavam para entrar na casa. O primeiro começou melhor, levando o adversário a knockdown, no entanto, quando o contrário aconteceu o árbitro Mario Yamasaki decretou o nocaute técnico e, consequentemente, a vitória de Jason.

A decisão do juiz causou insatisfação no atleta de Manaus, que criticou a interrupção precoce do combate.
Amazon Forest Combat: Dileno Lopes finaliza  seu  adversário no primeiro round  


“Não entendi a reação do árbitro. Tive meu momento na luta e o Rony o dele. Eu reagi e cai consciente, mas o Yamasaki alegou que eu tinha apagado. Eu não apaguei. Para mim ele tinha que deixar seguir a luta e se precipitou, porque quando eu caí, estava fazendo guarda e ligado no combate”, disse o atleta, em entrevista à TATAME, complementando.

“Eu perguntei o que houve na hora e por que ele não parou quando eu estava batendo no Jason. Não entendi o critério. Mas tudo bem, erros acontecem e agora é levantar a cabeça e seguir em frente”.

Yamasaki convicto da decisão

Mario Yamasaki esteve presente o AFC arbitrando as lutas do evento. Ao ser lembrado sobre esse episódio no TUF, o árbitro afirmou que não se arrepende da decisão e garante que fez o que achou melhor na hora, inclusive confidenciando um pedido de desculpas de Dileno.

“Dileno veio conversar comigo no hotel e pedir desculpas. Ele viu depois na fita que eu estava certo. Acho que para você ele falou diferente do que falou para mim. Na hora o atleta não sabe se está nocauteado ou não. Tem casos em que o segundo soco acorda o cara. A minha reação é quando o lutador perde o sentido e não tem como se defender”.

Curiosamente, Yamasaki apitou a luta de Dileno Lopes contra o argentino Javier Ocampo, no último fim de semana, pelo Amazon Forest Combat 2. O atleta da casa finalizou o adversário no primeiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário