sábado, 14 de abril de 2012

Dudu finaliza e é o novo campeão do Bellator

Dudu finaliza e é o novo campeão do Bellator

Foto divulgação

Com uma atuação impecável, o jovem Dudu Dantas passou o carro em Zach Makovsky, nesta sexta-feira (13), para se tornar o novo campeão dos galos do Bellator.

Tranquilo, o atleta da Nova União começou a peleja trabalhando na longa distância, se aproveitando da maior envergadura, e abusando dos chutes no corpo. O então campeão tentou a queda duas vezes, com sucesso, mas teve que escapar das tentativas de finalização do faixa-preta de Dedé Pederneiras.

Na volta para o segundo assalto, Dudu novamente foi quedado, após começar melhor na trocação, e desta vez não deu brechas para o oponente. Assim que chegou ao chão, o brasileiro raspou e pegou as costas, passando a guarda e chegando à montada em seguida, de onde atacou com o katagatame.

Dudu, terceiro brasileiro a vencer um torneio do Bellator, se tornou o primeiro a, de fato, se tornar campeão da organização, trazendo o cinturão para o Brasil.

Ainda entre as lutas principais, Luis Betão e Marcos Loro completaram a festa brasileira, em lutas válidas pelo torneio dos pesos galos. Loro fez luta parelha com Ed West, mas foi melhor para vencer por pontos. Betão mostrou quedas afiadíssimas para passar pelo wrestler Alexis Vila, também na decisão.

As derrotas tupiniquins fvieram com Ailton Babosa, que foi superado por Kris McCray na decisão dividida, após 15 minutos equilibrados, e Plínio Cruz, que acabou nocauteado por Duane Bastress no segundo assalto.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 65
Nova Jérsei, Estados Unidos
Sexta-feira, 13 de abril de 2012

- Kris McCray derrotou Ailton Barbosa na decisão dividida dos juízes;
- Duane Bastress derrotou Plínio Cruz por nocaute técnico a 2min52s do 2R;
- Lyman Good nocauteou LeVon Maynard a 13s do 1R;
Marcos Loro derrotou Ed West na decisão unânime dos juízes;
Luis Betão derrotou Alexis Vila na decisão unânime dos juízes;
- Daniel Strauss derrotou Mike Corey na decisão unânime dos juízes;
Dudu Dantas finalizou Zach Makovsky com um kata-gatami a 3min26s do 2R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário