sexta-feira, 27 de abril de 2012

Hebraica tem noite de finalizações na 29 edição do Shooto Sulamericano


Claudia Florencio 

Hebraica tem noite de finalizações na 29 edição do Shooto Sulamericano



A Hebraica Rio recebeu na noite desta quinta-feira a 29 edição do Shooto Sulamericano, que foi marcado por finalizações e disputa de dois cinturões. Na categoria até 93 kg, Carlos Eduardo Cachorrão nocauteou Marco Rogério Pezão, e na até 61 kg, Zeilton Nenzão finalizou Maurício Facção e garantiu o título.

O evento ainda contou com a entrega de cinturões para a organização.
Na categoria até 66 kg, Hacran Dias devolveu a cinta, pois agora é atleta do UFC. Outro a entregar um título foi Luís Beição, que devolveu o cinturão do Shooto Mundial da categoria até 77 kg, pelo mesmo motivo do colega.


Carlos Eduardo Cachorrão tinha conquistado o cinturão dos meio-pesados do Shooto Sul-Americano no dia 10 de março de 2012, e fez no torneio sua primeira defesa de cinturão. O atleta da Dragon Fight/Nova União teve pela frente o duríssimo Marco Rogério Pezão, atleta do Strikeforce que foi liberado para esta luta.

A luta começou bem equilibrada, com Pezão buscando a trocação e Cachorrão querendo levar o combate para o solo. Ainda neste assalto inicial, o lutador da equipe 011 conseguiu abrir um corte no supercílio do adversário após conseguir desferir bons golpes no adversário.


Cachorrão, todavia, surpreendeu no segundo round e sacudiu Pezão com um direto de direita. O lutador da 011 ficou encurralado no córner e Carlos Eduardo desferiu uma série de socos até derrubar o rival, conquistando a vitória e o cinturão meio-pesado por nocaute. Ele se emocionou no discurso do título.
- Dois anos atrás, estava no fundo do poço, e se não fosse minha família e Deus, eu não estaria onde estou hoje. Esta vitória não foi só minha, foi de toda a equipe. Eu sabia que não seria mole, pois o Pezão é atleta de nível internacional, pediu licença no Strikeforce, mas eu vim para trocar porrada nos três rounds, porque o que corre aqui nessas veias é sangue do Nordeste - afirmou Cachorrão.

A disputa do cinturão até 61 kg foi marcada por um técnico duelo no solo entre Zeilton Nenzão e Maurício Facção. Escalado para substituir o lesionado Rodolfo Marques, Nenzão havia lutado na semana passada, quando conquistou o cinturão do Gringo Fight ao derrotar o, até então, campeão Danilo Motosserra na decisão dos jurados.

Sem sentir o pouco tempo de recuperação entre um combate e outro, Nenzão sentiu o empurro da torcida presente  na Hebraica Rio, em Laranjeiras, e começou melhor no combate. Mas logo depois, Facção conseguiu levar a luta para o solo e ficou martelando por cima, psem muita contundência. O árbitro parou a luta e fez com que os atletas ficassem de pé, foi aí que Nenzão se recuperou, derrubou e terminou o round por cima.

No segundo assalto os atletas ainda ameaçaram fazer uma luta baseada na trocação, porém, era apenas para tentar enganar um ao outro. Após muita briga no chão, Zeilton Nenzão conseguiu uma brecha no jogo de Facção e lhe aplicou uma guilhotina bem apertada, que fez com que seu adversário batesse em desistência. Com a vitória, o atleta da Pejor garantiu o segundo cinturão em menos de 15 dias.


- Não senti o gás, estava muito bem preparado. Estava muito focado, vim para trocar porrada com ele. Estou muito emocionado e não podia decepcionar meus companheiros. Agora, para tirar, vai ficar ruim, que a cada dia estou ficando bom. A guilhotina, desde que comecei no chão, foi algo que adaptei ao meu jogo, Quando eu pego, é mortal - disse Nenzão, que dedicou a vitória ao sobrinho recém-nascido.
Resultados: 
93kg – Carlos Eduardo “Cachorrão” venceu Marcos Rogério “Pezão” por nocaute aos 0:17 segundos do segundo round
61kg – Zeilton “Nenzão” venceu Mauricio Facção por finalização (guilhotina) aos 2:09 do segundo round;


77kg – Hernani Perpétuo venceu Edgar Segovia por finalização (kimura) a 1:46 do primeiro round;


93kg – Rafael Vianna “Gaúcho” venceu Alessandro “Pitbull” de Jesus por nocaute técnico no primeiro round;


84kg – Eduardo Betini finalizou Rodolfo “Mutante” do Carmo por finalização (mata-leão) a 1:26 do primeiro round;


66kg – Raoni Barcellos venceu Gilmar da Silva por finalização (guilhotina) a 1:16 do primeiro round;


110kg – Caio “Caião” Alencar venceu Felipe “Padeiro” Gutemberg por finalização (kata-gatame) a 2:30 do primeiro round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário