segunda-feira, 5 de março de 2012

Equipe brasileira de Luta Olímpica embarca para os EUA de olho em Londres 2012


 Daniel "Pirata" posa com a medalha de bronze conquistada no Sul-americano de Luta Olímpica 2011

Equipe brasileira de Luta Olímpica embarca para os EUA de olho em Londres 2012

Em busca da classificação para 
Daniel "Pirata" posa com a medalha de bronze conquistada no Sul-americano de Luta Olímpica 2011

os Jogos Olímpicos de Londres 2012, 12 atletas brasileiros embarcam na próxima terça (21) para Colorado Springs, EUA, para a disputa do Campeonato Pan-americano Sênior de Luta Olímpica entre os dias 24 e 26/02.

Arley Machado (60 Kg), André Felipe (66 Kg) e Marcelo “Zulu” do estilo Greco romano, Mayara Graciano (51 Kg), Camila Fama (55 Kg), Laís Nunes (59 Kg) e Gilda Maria (67 Kg) do estilo Livre feminino e Wellington Silva (55 Kg), Waldeci Silva (60 Kg), Rafael Aparecido (66 Kg) e Leonardo “Chocolate” (96 Kg) do estilo Livre masculino darão o primeiro passo rumo aos Jogos de Londres 2012.

Em caso de bons resultados, esses atletas se juntam ao “time A” logo após a competição e permanecem em Colorado Springs participando de um campo de treinos até o Pré olímpico no final de março em Orlando, EUA.
Os destaques do time brasileiro ficam por conta de Daniel "Pirata", atleta experiente e atual Treinador de Luta Olímpica da Nova União e da atleta Laís Nunes, campeã Pan-americana nas categorias Cadete (2009) e Júnior (2011).

A seletiva olímpica garante vaga nas Olimpíadas para os dois primeiros colocados de cada categoria.

Lembrando que os atletas Diego Romanelli (60 Kg), Angelo Moreira (66 Kg) e Davi Albino (96 Kg) do estilo GR, Joice Silva (55 KG) e Aline Ferreira (72 Kg) do estilo LF, mais os irmãos Adrian (84 Kg) e Antoine Jaoude (120 Kg) do estilo Livre masculino já estão confirmados na disputa da seletiva olímpica.

O Técnico Marcos Paulo Oliveira, o Árbitro Roberto Trindade e o Chefe da delegação brasileira Roberto Leitão, acompanham os atletas na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário