segunda-feira, 26 de março de 2012

Definidos os 16 da casa do TUF, reveja primeiro episódio



Definidos os 16 da casa do TUF, reveja primeiro episódio

  Alan Oliveira
Foto: Divulgação UFC
Dezesseis lutadores ficaram pelo meio do caminho no 1º episódio, em que foram definidos os outros 16 que foram para a casa
Dezesseis lutadores ficaram pelo meio do caminho no 1º episódio, em que foram definidos os outros 16 que foram para a casa
A expectativa acabou. Ou melhor, só aumentou. Num marco para o MMA nacional, começou neste domingo o The Ultimate Fighter Brasil, primeira edição fora dos EUA do reality show, com 16 lutadores confinados numa casa, e divididos entre pesos pena e médio. Os dois melhores de cada peso fazem a final do UFC Rio 3, no Engenhão, em 23 de junho, data confirmada por Galvão Bueno. Os dois campeões faturam um contrato com o UFC.

Antes do primeiro episódio, a Globo, em ótima apresentação, deu uma explicação geral sobre o UFC e o MMA, muito importante para os novos fãs. Em seguida, foi pancadaria: 16 lutas, a maioria emocionantes, definiram quem entraria na casa. Nomes conhecidos do MMA nacional subiram no octógono, como Pedro Nobre, Délson Pé-de-Chumbo, Gilberto Galvão, Serginho Moraes, Rony Jason, entre outros. E os menos conhecidos mostraram garra em busca do sonho de entrar na casa do TUF Brasil.

Os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva comentaram bem as lutas, e Wand não resistiu e soltou uma piada sobre coquilha (protetor genital): “A minha é GG...”, disse, caindo na gargalhada.

Poucas lutas foram para a decisão dos juízes. Destaque para as lutas de Rony Jason, que venceu Dileno Lopes após ter levado dois knock down, para a mão pesada de Francisco Massaranduba que nocauteou Charles Maicon, a luta da guarda 50-50 entre Serginho Moraes e Thiago Rela, que rendeu comentário de Wanderlei: “Nunca vi isso na minha vida! Foi engraçado!”. Também para o nocaute com cotoveladas de Hugo Wolverine sobre Alexandre Sangue, para a luta da noite entre Leonardo Macarrão e Samuel Trindade, e muito mais.

A Globo, no final do season premiere (episódio de estreia), fez a chamada para o segundo episódio, nesta quinta, após o Jornal da Globo, quando serão definidos os times. Foram também mostrados flashes de próximos episódios, e onde puderam ser vistas, discussões entre lutadores da casa e entre Vitor e Wanderlei, participação de Anderson Silva e José Aldo, bronca de Rafael Cordeiro, e outras situações para deixar o público mais ansioso, com “água na boca”. Haverá TUF também aos sábados, após o Supercine, onde serão definidos os confrontos de domingo.

Perdeu o primeiro episódio? Assista de graça no site do UFC, neste link.

Confira abaixo os resultados e os vencedores, que entraram na casa do The Ultimate Fighter Brasil.

Lutas no peso pena:
Rony Jason Mariano venceu Dileno Lopes por nocaute técnico
Godofredo Pepey finalizou Johnny Gonçalves no 1º round
Hugo Wolverine vence Alexandre Sangue por nocaute no 1º round
Rodrigo Damm finalizou Fabricio Guerreiro
Wagner Galeto venceu Fernando Guerra por decisão dos juízes
John Teixeira finaliza Giovanni Soldado
Anistávio Gasparzinho vence Rafael Bueno no 3º round
Marcus Vinícius venceu Pedro Nobre por nocaute técnico no 1º round

Lutas no peso médio:
Francisco Massaranduba venceu Charles Maicon por nocaute
Cezar Mutante finaliza Gustavo Labareda com guilhotina
Daniel Sarafian venceu Richardson Monstrão por decisão dos juízes
Sergio Moraes finaliza Thiago Rela com uma chave de tornozelo
Tiago Bodão vence João Paulo Tuba na decisão dos juízes
Renee Forte venceu Fabio Bolinho 
Delson Pé de Chumbo venceu Gilberto Giba na decisão dos juízes
Leonardo Macarrão venceu Samuel Trindade por decisão dos juízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário