sexta-feira, 16 de março de 2012

Treinador dos irmãos Nogueira, Erivan prepara Duda Yankovich para título mundial de boxe


Treinador dos irmãos Nogueira, Erivan prepara Duda Yankovich para título mundial de boxe

A rotina de grandes lutas dos atletas de Erivan Conceição não se restringe apenas ao MMA. O treinador de Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro está em Barranquilla, na Colômbia, onde, neste sábado (17/03), acompanha a sérvia radicada no Brasil, Duda Yankovich, na disputa do título mundial da Organização Mundial de Boxe (OMB), na categoria leve (até 61,2 kgs), contra a colombiana Enis Pacheco, no Coliseo Elias Chewing. O combate está programado para ter 12 rounds de dois minutos cada.

Afiando o boxe da lutadora há cerca de um mês, o treinador  elogiou a forma física e técnica de Duda. "A preparação foi ótima, ela está muito bem fisicamente, como eu nunca vi antes. Com certeza vamos em busca desse título. A Duda está muito agressiva, teve uma evolução muito grande desde que começamos a trabalhar e está muito focada. A colombiana usa bastante golpe em linha e cruzado de direita, então vamos trabalhar muito golpe em cima da mão esquerda, por cima do jab e usar muitos golpes na linha de cintura. Esse é o nosso forte", analisou Erivan.

Duda treina na Team Nogueira desde outubro de 2011 e já foi campeã da W.I.B.A. (World International Boxing Association) na categoria superleves. Depois de fazer a preparação física com Diogo Souza, ela garante estar pronta para conquistar o cinturão e que nunca se sentiu tão bem para uma luta.

"Já lutei contra muitas colombianas e conheço o estilo delas. Trabalhamos muito em cima deste tipo de atleta e nunca estive tão bem treinada, nem tão bem fisicamente. Na Team Nogueira tudo é muito mais profissional e mesmo assim é como se fosse uma família. Isso faz a diferença na hora da luta", afirmou Yankovich.

Apesar de poder se tornar campeã mundial de boxe mais uma vez, Duda Yankovich criticou a situação do esporte no Brasil e disse que é difícil achar condições de treino adequadas.

"Boxe no Brasil é só por amor. Sou apaixonada pelo que faço, mas, infelizmente, ganhar dinheiro e viver disso é quase impossível. Tenho que dar aulas de personal training e de boxe e assim é difícil, pois é o tempo que tiro dos meus treinos. Ter patrocínio em dinheiro é quase impossível. Existem várias parcerias e permutas, que ajudam, mas não resolvem. Falta condição para ter dedicação total aos treinos. Espero que em breve consiga. Trabalhei muito para esta luta e espero que a situação mude", desabafou Duda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário