sábado, 5 de maio de 2012

Na Bahia, Minotauro afirma: “Mir é menos lutador que Cigano”


Na Bahia, Minotauro afirma: “Mir é menos lutador que Cigano”



Rodrigo Minotauro chegou nesta sexta-feira (04/05) a Salvador, na Bahia, onde participará, durante cerca de uma semana, dos treinos de Junior Cigano para sua primeira defesa de cinturão no UFC, dia 26 de maio, contra Frank Mir. Apesar de o amigo ter passado por uma cirurgia no joelho logo após a conquista do título, em novembro do ano passado, Minotauro o vê em grande forma.

“Ele está bem mais forte do que da última vez que o vi, mais rápido e cada vez mais técnico e habilidoso. O camp está muito forte, o Cigano está muito bem treinado e bem fisicamente, muito disso porque conseguiu se recuperar bem da cirurgia e não ficar parado”, atestou.

Junior Cigano estava, originalmente, escalado para enfrentar Alistair Overeem. No entanto, o holandês foi retirado do card por problemas com doping, dando lugar a Frank Mir. O americano se credenciou à disputa de título justamente depois de ter vencido Minotauro, que acredita plenamente na vitória de seu pupilo.

“Uma mudança [de lutador] é sempre chata, mas o Cigano está bem em todas as áreas. Ele está fazendo muito sparing com o Erivan Conceição, nosso treinador de boxe e campeão sul-americano, talvez o melhor do Brasil. O Erivan é canhoto, então o Cigano está acostumado com essa diferença. O Mir não vai achá-lo para colocar para baixo,  não se movimenta como ele”, comentou o lutador.

Minotauro também retrucou as declarações de Frank Mir, de que era “maior, mais rápido e mais forte” do que Junior Cigano.

“Ele é menos rápido, menos forte, menos lutador em pé e não tem segurança para falar esse tipo de coisa. O Mir é do tipo falastrão mesmo, mas o Cigano é bem melhor, já ganhou de caras bem melhores do que o Mir”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário