segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dórea: “Cigano não pensou em vingança, teve que ser frio. Mas foi especial pra mim”


Dórea: “Cigano não pensou em vingança, teve que ser frio. Mas foi especial pra mim”

  Gleidson Venga, direto de Las Vegas (EUA)
Foto: Gleidson Venga
Dórea esteve no corner de Cigano
Dórea esteve no corner de Cigano
Júnior Cigano manteve o cinturão dos pesados do UFC após vencer Frank Mir por nocaute técnico, confirmando o favoritismo e mostrando mais uma vez sua qualidade na trocação. Responsável por afiar as mãos do campeão, Luiz Dórea comemorou mais uma vitória segura do pupilo.

“Deu tudo certo. Foram três meses de treinos duros, primeiro para o Overeem, depois para o Mir. Mudamos todo o treinamento, mas ele se adapta muito rápido. Cigano estava seguro na luta”, vibrou o mestre, que avaliou o desempenho do campeão: “Mir tem 115 kg e é muito pesado, Cigano com 108kg e se movimenta rápido. Mir é grande atleta, mas tem seus limites. Sabíamos que iria tentar levar para o chão ou para a grade. Mas Cigano foi mais rápido, com esperávamos”, comemorou.

Dórea confirmou que o campeão na viu o duelo como uma revanche, por Mir ter derrotado Minotauro e ter “falado demais”. Porém, afirmou que para ele, como mestre dos dois brasileiros, a vitória de dos Santos trouxe uma emoção particular.

“Mir teve o que mereceu, falou muito. No octógono não dá para usar a língua, e sim os punhos. Eu nunca iria colocar isso de vingança na cabeça de Cigano, nunca levei para o treino. Lutador tem que ser frio. Mas Cigano e Minotauro são como filhos, e para mim a vitória do Cigano teve sabor especial sim, claro”, confessa Dórea.

Mal terminou a luta, muitos já pediam Cigano x Velasquez II. Dórea reconheceu as qualidades de Cain, mas garantiu que Júnior está pronto para qualquer um: “Cigano nunca escolheu adversário, e não tem luta fácil no UFC. Tem que curtir por enquanto, e aceitar quem o UFC mandar”, afirmou o mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário