segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vitor revela ter pedido para o médico o liberar para luta contra Wanderlei

Vitor revela ter pedido para o médico o liberar para luta contra Wanderlei

  PVT
Foto: Divulgação UFC
Vitor ficade de fora da revanche contra Wand
Vitor ficade de fora da revanche contra Wand
Vitor Belfort lesionou o quarto metacarpo da mão esquerda enquanto treinava no Rio de Janeiro para seu duelo contra Wanderlei Silva. A contusão o afasta dos treinos por quatro semanas, o que impossibilita sua participação no UFC 147, que acontece no dia 23 de junho, em Belo Horizonte. Apesar disso, o Fenômeno disse que tentou convencer o médico a liberá-lo para o combate,

"Foi uma fatalidade, um acidente de trabalho a que todo atleta está sujeito. Estou meio sem acreditar no que aconteceu. Eu até tentei convencer os médicos a me liberarem, mas, no meu caso, seria como se fizessem o Neymar jogar com botas. Não dava. Você treina muito, faz um mega investimento, se dedica ao máximo. O sentimento é de frustração, mas ao mesmo tempo sou um cara de fé. Agora começa a contagem. Minha luta vai ser contra isso agora. Não posso deixar a peteca cair e isso me consumir. Com certeza, isso fará com que eu volte ainda mais forte", declarou Vitor. "Gostaria também de agradecer o apoio de tanta gente, inclusive os meus patrocinadores, que já se manifestaram me dando força", concluiu.

Ao desferir um soco, Vitor sentiu uma forte dor na mão esquerda e, ao tirar a luva e atadura, percebeu que havia uma protuberância exagerada no punho. Levado ao Rio Mar, na Barra da Tijuca, foram feitos exames clínicos e um raio-x, que apontaram o deslocamento do quarto metacarpo.

Constatada a lesão, Vitor passou por uma cirurgia para colocar o osso no lugar, que os médicos chamam de redução com fixação percutânea. Foi instalado um fio metálico na região através da pele da mão do lutador, que será retirado após as quatro semanas de recuperação. Depois, o antebraço do carioca foi imobilizado até a altura do cotovelo.

Segundo o médico ortopedista Michael Simoni, que cuidou desta lesão e já operou o ombro de Vitor em 2009, essa contusão é rara e incomum, mas pode acontecer em treinamentos específicos de boxe e socos.

Simoni explicou como será a recuperação de Vitor. "Ele ficará as próximas quatro semanas imobilizado e fora dos treinos. Assim que passar esse tempo, ele vai tirar o pino metálico que colocamos na mão dele e começará a fisioterapia. Nesse momento, ele estará liberado para fazer qualquer tipo de treinamento que não utilize a mão, especialmente socos. A previsão é de que ele esteja plenamente recuperado daqui a dois meses", afirmou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário