sexta-feira, 18 de maio de 2012

Curso de preparação física e tática no Amazonas

Curso de preparação física e tática no Amazonas


Autor do renomado livro “Pronto Pra Guerra”, que aborda toda a preparação física voltada para as modalidades de combate, Leandro Paiva tenta passar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo também em seminários, como acontece nos dias 19 e 20 de maio, quando ele leva o Curso Pronto Pra Guerra para a Academia Top Life, em Manaus, onde reside. O curso também aborda a parte psicológica e tática das lutas.

“Um curso de preparação física para lutadores é de uma necessidade e importância muito grande, pois sabemos que hoje em dia o esportista da luta não é somente um lutador, mas sim um atleta e a preparação física é um fator que faz toda a diferença num treinamento e em uma competição”, explica Paiva, que vê nos aspectos táticos e de preparação física nas competições de alto rendimento, que exigem mais do atleta do que apenas a parte técnica.

“Os atletas estão todos muito nivelados tecnicamente, então existem áreas como a psicológica e tática que, no resultado final, trazem grandes benefícios aos atletas e equipes, pois alguém com a mente forte e focada é capaz de transpor muitas barreiras. A parte tática também é imprescindível, pois vencerá quem for mais tático, souber analisar o adversário em seus recursos técnicos, usar a estrutura corpórea a seu favor, trabalhar em cima das falhas dele”.

Quando perguntado sobre os atletas do norte do Brasil, seu potencial e a importância de levar o curso para a região, Leandro Paiva é categórico em afirmar que “a região norte e um celeiro de campeões e disso todos sabem. Quando o nortista realmente se profissionalizar, teremos vários Josés Aldos nos maiores eventos do mundo”.

O curso dá certificado e chancela do número de horas, material didático grátis e clínica prática, além de camisas para os 40 primeiros inscritos. Durante o fim de semana, os alunos concorrem a acessórios Pretorian, kits Cobra D’água e exemplares do livro assinado por Leandro.

As inscrições estão abertas e serão encerradas no dia 18 de maio. A taxa de matrícula é de R$ 100, podendo ser parcelado.

Para mais informações, acesse o blog Pronto Pra Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário