Sucesso do AM no UFC leva à
criação
de 'Polo de Lutas', em Manaus
Aulão sem kimono' com atletas do UFC atraiu bom público, em Manaus (Foto: Frank Cunha) |
Meta é encontrar talentos em todas as zonas geográficas da capital amazonesne. Supervisão será do faixa coral de jiu-jítsu, mestre Osvaldo Alves
Por Frank CunhaManaus
De olho em futuros talentos das Artes Marciais Mistas (MMA), a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) de Manaus planeja a criação do primeiro "Polo de Lutas" na cidade. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, durante o "Aulão sem Kimono", realizado com os lutadores Adriano Martins, Ronaldo Jacaré, Ronys Torres, Diego Brandão e Dileno Lopes, no ginásio do Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade.
- Em março vamos inaugurar o primeiro Polo de Lutas, no Bairro da Redenção, na Zona Oeste da capital. A ideia do prefeito é ter um pólo grande em cada zona da cidade para receber o destaque de cada zona geográfica - explicou o secretário.
Ainda em fase de conclusão, Fabrício Lima declarou que o programa será supervisionado pelo mestre Osvaldo Alves, faixa coral de jiu-jítsu. De acordo com o secretário, o polo será uma espécie de extensão do programaBolsa-Atleta.
- A supervisão vai ser do mestre Osvaldo Alves. Estamos formatando, mas já começa com aula dentro do tatame no primeiro projeto piloto. A ideia é construir um projeto maior para que nossa Bolsa Atleta possa expandir para outras modalidades, como é o caso do jiu-jítsu. Ainda estamos estudando critérios, e de que forma vamos fazer, mas é certo que vai sair do papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário