sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dana White se arrepia com encarada tensa entre Pezão e Overeem


Dana White se arrepia com encarada tensa entre Pezão e Overeem

  Marcelo Alonso, de Las Vegas (EUA)
Marcelo Alonso
Overeem e Pezão fizeram a encarada mais tensa da coletiva
Overeem e Pezão fizeram a encarada mais tensa da coletiva
O clima esquentou na tarde desta quinta no Mandalay Bay quando Dana White pediu para os pesos pesados Antonio Pezão e Alistar Overeem, responsáveis pelo co-main event do UFC 156 se encararem para a imprensa.

“Vou te ensinar a me respeitar” disse o paraibano Antônio Pezão, encostando o nariz no holandês, que respondeu: “Vou te destruir amanhã”. “Fiquei arrepiado com esta encarada, parecia estar saindo faísca dos dois”, admitiu Dana, que por muito pouco não teve que chamar um segurança à “altura” para separar os dois gigantes.

As outras encaradas, entre Rogério e Rashad, e Aldo e Edgard, foram mais cordiais, mas não diminuíram a ansiedade de jornalistas presentes para o evento de sábado. “Sem dúvida é um dos melhores cards dos últimos tempos, tudo pode acontecer nas 5 lutas do main event, mal posso esperar para que chegue logo sábado”, me confidenciou o conceituado jornalista americano Ariel Helwani, pouco antes das encaradas.

Ao contrário das coletivas normais, onde os seis principais lutadores do evento ficam numa mesa com Dana White ao centro respondendo perguntas dos repórteres com transmissão ao vivo pela internet, nesta edição foi adotado o sistema scrool, onde os lutadores são colocados em áreas distintas, sendo sabatinados por grupos de jornalistas.

Edgar, Overeem e Rashad falam dos brasileiros

Em uma das dezenas de entrevistas que deu, Edgar revelou que não está tendo problemas para chegar a categoria de Aldo e que não considera a torcida um ponto a seu favor. “Se fosse em New Jersey, onde vivo, certamente seria, considero Vegas um território neutro, além do mais o Aldo é campeão e muito popular aqui”, desconversou o aluno de Cachorrão.

Aparentando total tranquilidade, Rashad fez questão de enaltecer o apoio de dois brasileiros em seus treinos. “O Belfort e o Mario Sperry, além de grandes parceiros, hoje são amigos e fontes de inspiração para mim, estou muito confiante para esta luta, tudo deu certo neste Camp, não tenho contusões e estou muito focado. Para te ser sincero, não me sinto tão bem para uma luta desde o confronto com o Ortiz”, disse o americano, que a toda hora fazia questão de desafiar Anderson Silva. “Ele sabe que posso vencê-lo, por isso não quer esta luta. Só tem uma luta que gostaria mais de fazer que esta, a revanche com Jones”, dizia Rashad, nitidamente esbanjando autoconfiança para a luta de sábado.

Já Overeem não parecia tão a vontade cercado por repórteres, fazendo questão de dar respostas curtas e deixando claro que só estava ali por obrigações contratuais. “Sinceramente, não vejo como ele possa me vencer. Vou nocauteá-lo e tirá-lo do jogo por algum tempo”, garantiu o holandês.

A opinião dos brasileiros vocês puderam acompanhar aqui no PVT nos últimos dois dias, quando cobrimos com exclusividade os treinos de Aldo, Rogério, Pezão, Tibau e Demian.

Logo após a foto cara a cara, Dana White conversou por quase uma hora com a imprensa, se mostrando extremamente animado com o evento de sábado. “Sem dúvida alguma é um dos melhores cards dos últimos tempos. Tudo pode acontecer”, disse o Carequinha, que antes de se retirar recebeu de minhas mãos o livro do Vale-Tudo ao MMA. “O Joe Silva já havia mostrado o que vocês deram para ele. Parabéns pelo magnífico trabalho, mal posso esperar para devorá-lo depois deste evento. Muito obrigado mesmo”.

Clique aqui e confira as fotos exclusivas da pesagem.

Globo transmitirá lutas principais com atraso

Assim como em edições anteriores, o UFC 156, que será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), terá transmissão ao vivo e na íntegra a partir das 21hs pelo canal Combate. A TV Globo, transmitirá as principais lutas com atraso, somente depois do Programa Altas Horas, a partir de 3h

UFC 156
2 de fevereiro de 2013
Mandalay Bay, Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall

CARD PRELIMINAR

Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Nenhum comentário:

Postar um comentário