quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Parceiro de treinador de Lyoto na Seleção de Karatê analisa confronto contra Hendo


Parceiro de treinador de Lyoto na Seleção de Karatê analisa confronto contra Hendo

  PVT


Foto: UFC
Parceiro de treinador de Lyoto na Seleção de Karatê analisa confronto contra Hendo
Jayme Sandall é ex-treinador de karatê de Vitor Belfort e foi parceiro de Chinzo Machida na Seleção Brasilleira de Karatê. Chinzo é o principal treinador de Lyoto Machida, que encara Dan Henderson neste sábado, 23 de fevereiro, pelo UFC 157. Em seu blog, Karate JKA, Jayme analisa o duelo do colega carateca Lyoto contra a lenda Hendo.

“Para mim é uma luta perigosa contra um adversário de queixo duro, vasta experiência e muita disposição. Mas Lyoto tem tudo para vencer, contando com maior velocidade, visão de luta e, principalmente, timing”, opina Sandall.

Confira mais no post abaixo.

"O UFC 157, que será realizado no dia 23 de fevereiro, na Califíórnia, terá a luta de Lyoto Machida contra a pedreira Dan Henderson (EUA)

O jogo do veterano wrestler deve ser bem previsível, mas não menos perigoso por causa disso: ele tentará encurtar a distância para encaixar um de seus potentes swings, para então tentar derrubar e ficar castigando o karateca no ground and pound. Muito cuidado para o overhand (soco semi-circular que passa por cima do braço do oponente), que ele deve tentar quando Lyoto atacar com gyako tsuki (direto).

Já Machida deve procurar exatamente o caminho inverso: manter a distância, aproveitando sua maior velocidade e maior envergadura para conseguir atingir o adversário sem se expor - como é de sua característica.

Para mim é uma luta perigosa contra um adversário de queixo duro, vasta experiência e muita disposição. Mas Lyoto tem tudo para vencer, contando com maior velocidade, visão de luta e, principalmente, timing.

O fato de, mais uma vez, os Machida terem trazido para o treinamento o renomado técnico da Seleção Brasileira de karate-dô Tradicional, sensei Watanabe, foi uma jogada brilhante. Isso porque com suas dicas precisas e sua visão genial, sensei Watanabe traz muita coisa para o cardápio de golpes de Lyoto.
Tive a oportunidade de treinar muito com sensei Watanabe nos dois últimos anos, quando ele foi meu técnico da Seleção. Ele é um especialista em enganar o adversário, trazendo-o para o seu jogo. Tem treinos que afiam ainda mais o deai (golpe de encontro), e o oi komi (direto lançado com todo o corpo)

Confio que mais uma vez o brasileiro vai sair com a vitória do octagon, quebrando a sequência do americano, que luta em casa."
UFC 157
Sábado, 23 de fevereiro de 2013
Anaheim, Califórnia – EUA

Card principal:
Ronda “Rowdy” Rousey vs Liz 'Girl-Rilla' Carmouche
Lyoto “The Dragon” Machida vs Dan “Hendo” Henderson
Urijah “The California Kid” vs Ivan “Pride of El Salvador” Menjivar
Court “The Crusher” McGee vs Josh “The Dentist” Neer
Josh “Kos” Koscheck vs Robbie “Ruthless” Lawler

Card preliminar:
Brendan “The Hybrid” Schaub vs Lavar “Big” Johnson
Michael “Maverick” Chiesa vs Anton Kuivanen
Dennis “The Menace” Bermudez vs Matt “The Real One” Grice
Sam “Hands of Stone” Stout vs Caros “The Future” Fodor
Kenny Robertson vs Brock “The Machine” Jardine
Neil Magny vs Jon Manley

Nenhum comentário:

Postar um comentário