sábado, 23 de fevereiro de 2013

Lyoto exalta Roger Gracie e revela ‘amassos’: ‘Ele tem muito talento’


Lyoto exalta Roger Gracie e revela ‘amassos’: ‘Ele tem muito talento’

Redação, Rio de Janeiro
Roger Gracie desfere um soco na direção de Machida (Foto divulgação)
Das 18 vitórias conquistadas por Lyoto Machida, apenas duas foram por finalização. Se o Jiu-Jitsu não é seu ponto forte, a história pode ser diferente depois dos treinos com Roger Gracie, maior campeão da arte suave e com quem o carateca treinou na Black House.
Em entrevista à TATAME, Machida, que se mudou para os Estados Unidos com a família, revelou que o “atraso” sofrido para o compatriota implica em sua evolução no solo.
“O Roger é um cara que sempre vem para somar. Ele conhece muito essa parte de chão e sabe aplicá-la no MMA. O que posso dizer são os amassos que eu tomo dele. Toda vez que levo um, volto para casa pensando em qual defesa eu poderia ter feito naquele momento. Então acho que a melhora vem através daí, desses treinos duros”.
Recém-chegado ao Ultimate, Roger, que integrava o extinto Strikeforce, engrossa o peso médio, dominado por Anderson Silva, e, segundo Lyoto, o Gracie não chegará para ser mais um.
“O Roger é um cara que tem muito talento, uma qualidade técnica muito grande. Lógico que, como todo lutador, precisa estar em constante aperfeiçoamento, principalmente na parte em pé dele. Mas aos poucos ele vem ganhando confiança, experiência nessa parte da luta também. Eu o vejo como um grande adversário nessa categoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário