domingo, 16 de dezembro de 2012

Wolverine vence segunda luta no UFC; Vina é nocauteado


Wolverine vence segunda luta no UFC; Vina é nocauteado

  PVT


Josh Hedges
Wolverine conquistou sua segunda vitória no UFC
Wolverine conquistou sua segunda vitória no UFC
Neste sábado, o UFC realizou a final do The Ultimate Fighter 16,em Las Vegas. Na luta principal, o gordinho bom de briga Roy Nelson nocauteou Matt Mitrione. Dois brasileiros ex-TUF Brasil tiveram resultados opostos: enquanto Hugo Wolverine nocauteou, Marcos Vina foi nocauteado.

Nelson nocauteia Mitrione

O duelo de treinadores do TUF não aconteceu, e Matt Mitrione substituiu o lesionado Shane Carwin contra Roy Nelson. Porém, o gordinho bom de briga não quis saber quem estava do outro lado e conseguiu grande vitória.

Mitrione começou a luta tentando evitar a trocação e colocando Nelson na grade. Porém, o gordinho se desvencilhou e foi para cima, ganhando confiança, até atingir um upper de direita e um cruzado de esquerda que levaram Mitrione à lona, em nocaute aos 2 minutos e 58 segundos do 1º round.

Wolverine nocauteia Duran

Hugo “Wolverine” Viana mostrou o perigo de sua mão afiada por Luiz Dórea. Enfrentando Reuben Duran, Viana não deu chance para o oponente, dominou a luta, e evitou o clinche na grade. Na trocação, aplicou um dos swings (“overhand”) de direita e acertou em cheio Robert, que caiu de rosto no octógono.

“Mamãe, estou voltando para casa! Estou muito feliz com o nocaute. É a minha primeira vez em Vegas e eu treinei muito, então estou feliz que o sacrifício valeu a pena e agora eu posso comemorar com meus amigos”, vibrou o lutador da Champin Team de Dórea, Júnior Cigano e outras feras.

Vina acaba nocauteado

Johnny Bedford não deixou Marcos “Vina” Vinícius gostar da luta. No primeiro round, Johnny foi melhor em todos os aspectos do jogo, e venceu tranquilamente. No segundo, com apenas um minuto, Bedford atingiu o queixo do brasileiro, e bastaram mais alguns socos para decretar a vitória. É a primeira derrota no UFC de Vina , que nocauteou Wagner Galeto no UFC BH.

Smith domina Ricci e é campeão do TUF 16

Na final do TUF 16, Smith coloca para baixo, não dá espaço para Ricci, e pega as costas, mas não finaliza. No segundo e terceiro rounds, o panorama se repete: Smith coloca para baixo, pontua, e pega as costas, sem finalizar.

No fim, a decisão dos juízes é inânime e favorece o veterano de guerra do Exército americano, que faturou o título do TUF 16, contrato com o UFC e de quebra uma Harley Davidson novinha.

Barry mostra mão pesada novamente e nocauteia Del Rosário

Pat Barry é conhecido pelo seu poder de trocação, incluindo mãos pesadas e potentes chutes. Shane Del Rosario sabia disso, e investiu no jogo de chão no primeiro round, e foi superior. Porém, bastaram 20 segundos de trocação no segundo round para Barry garantir a vitória.

Após conectar um golpe de esquerda e deixar Shane tonto, Pat foi para cima, desferiu mais uma sequência de socos, e um deles levou Del Rosario à lona. Barry comemorou muito emocionado, chorando.

Três suplês e um nocaute

Rustam Khabilov apavorou Vinc Pichel com suas quedas. O russo aplicou dois lindos suplês, e no terceiro Vinc bateu com a cabeça e ficou quase desacordado. Rustam tirou o “quase” com alguns socos, a luta foi interrompida e Khabilov venceu na estreia no UFC.

UFC: TUF 16 - Finale
Sábado, dia 15 de dezembro de 2012
Las Vegas, EUA

Roy Nelson venceu Matt Mitrione por nocaute aos 2:58min do 1º round
Colton Smith venceu Mike Ricci por decisão unânime
Pat Barry venceu Shane Del Rosario por nocaute aos 20s do 2º round
Dustin Poirier finalizou Jonathan Brookins com triângulo de mão aos 4:05min do 1º round
Mike Pyle venceu James Head por nocaute técnico com 1:55min do 1º round
Johnny Bedford venceu Marcus Vina por nocaute técnico com 1min do 2º round
Rustam Khabilov venceu Vink Pichel por nocaute aos 2:15min do 1º round
TJ Waldburguer finalizou Nick Catone com triângulo com 1:04min do 2º round
Hugo Wolverine venceu Reuben Duran por nocaute aos 4:05min do 1º round
Mike Rio finalizou John Cofer com chave de braço aos 4:11min do 3º round
Tim Elliott venceu Jared Papazian por decisão unânime 

Nenhum comentário:

Postar um comentário