sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Americanos apostam em vitória de Cigano sobre Velasquez


Americanos apostam em vitória de Cigano sobre Velasquez

  PVT
Foto: Gleidson Venga
Americanos apostam em vitória de Cigano sobre Velasquez


Numa enquete sobre quem deve vencer o duelo do próximo sábado, pelo UFC 155, entre Júnior Cigano e Cain Velasquez, seria natural pensar que treinadores e lutadores brasileiros apostariam em Cigano, e os americanos em Velasquez. O maior site do mundo, Sherdog, realizou um enquete sobre o resultado da luta, e teve uma surpresa: 18 dos 34 entrevistados deixaram o patriotismo de lado apostaram no brasileiro.

Apenas dois brasucas, o treinador da American Top Team Ricardo Libório e o ex-TUF Igor Araújo, estiveram entre os que apostaram em novo nocaute de Cigano. Outros 10 entrevistados acreditam em vitória de Velasquez, e 6 não opinaram, ficando “em cima do muro”.

Confira abaixo as opiniões dos 34 profissionais da luta entrevistados, dentre eles Johnny Hendricks, Ramsey Nijem, Ben Askren, Igor Araújo, Cung Le, Eric Prindle, entre outros. E espere o sábado para ver quem acertou o palpite.

Ricardo Liborio: Cigano manterá o cinturão.

Jason Dent: Dos Santos vence de novo. Nocaute técnico no terceiro round.

Mike Ciesnolevicz: Cain é um um jogo ruim para Cigano e todos sabem disso. Acho que a luta sera mais longa que a primeira, mas com o mesmo final. Cain não consegue trocar em pé com o Cigano, e quando quedar, não manterá o brasileiro no chão. Cigano tem grande defesa de queda e quadril forte. Cain será parado com três rounds.

Keith Berry: Vou de Dos Santos. Acho que Cain é um bom jogo para ele.

Jeremy Stephens: Cain vence.

Dave Jansen: A história se repetirá. Dos Santos passará por Cain de novo com técnica, força e velocidade, e em dois minutos. Cigano por nocaute no round 1.

Ramsey Nijem: Essa é fácil para mim. Claro, escolhe meu mentor e amigo Cigano. Seu boxe é muito bom. Ele mostra ótima defesa de quedas, e vitória traz vitória. Acho que sua confiança também o ajudará a vencer essa luta por nocaute no 2º round.

Tom DeBlass: Tenho que apostar em Dos Santos. Acho que Cain aprendeu desde a última luta e tentará colocar para baixo rápido. Mas acredito que as defesas de quedas e a trocação de Cigano serão demais para Cain.

Myles Jury: Dos Santos vence.

Caros Fodor: Cara, vou de Cigano de novo. Acho que essa luta sera como a primeira. Acho que Cain não conseguirá manter a luta no chão e será pego por um golpe e será nocauteado. Cigano é um cara mau.

Ben Askren: Eu realmente espero que Cain vença. Acho que sem aquela lesão no joelho ele se movimentará mais e usará o wrestling.

Jeff Hougland: Eu vou de Cain por interrupção do árbitro no 4º round. Acho que Cain usará o wrestling e a trocação para manter Cigano fora de seu jogo.

Igor Araujo: Acho que só Alistair Overeem pode trocar com Cigano no UFC, and Cain viu isso na primeira luta. Cain tentará quedar, mas Cigano está pronto para qualquer situação e o nocauteará de novo, no 1º ou 2º rounds.

J.J. Ambrose: Cigano é grande lutador. Ele vem varrendo a categoria com sua defesa de quedas e trocação afiada. Dito isso, acho que Cain é o melhor peso pesado. Vendo-o treinar na AKA, você vê que ele está em outro nível. Na primeira luta ele foi pego, ele não cometerá o mesmo erro de novo. Cain vence por nocaute técnico no terceiro round.

Mitch Clarke: Vou de Cain. Cigano talvez tenha o melhor boxe da categoria e possivelmente do UFC, mas acredito que Cain seja mais dinâmico com sua trocação e excelente wrestling. Ele pareceu possuído na sua luta contra Pezão, e acho que estará igual nessa revanche, quer vingança. Cain vence por decisão dos juízes.

Jason High: Vou de Cain. Saudável, é duro para qualquer peso pesado. Ritmo, preparo físico e wrestling farão a diferença.

Steven Siler: Cigano defenderá as quedas, manterá a dsitância e nocauteará Cain de novo, e então finalmente poderemos ver Cigano vs Overeem.

Jacob Volkmann: Não faço ideia de quem pode vencer. Será uma grande luta, o que não foi a primeira.

Travis Lutter: Difícil… Quero apostar em Velasquez, mas realmente acho que será a noite de Cigano de novo. Sua trocação sera difícil para o Cain lidar, mas quanto mais longa for a luta, melhor para Cain.

John Gunderson: Cigano por interrupção, mas meu interior me diz que Cain quedará e moerá Cigano no chão.

Ed Herman: Difícil dizer. Vou de Cain se ele usar o wrestling para controlar a luta, será uma interrupção por golpes do ground and pound, no segundo round. Se ficarem em pé, Cigano vence por nocaute técnico no 3º round.

Nam Phan: Gosto de Cigano, mas acredito em Cain.

Cung Le: Cain vence por ground and pound.

Erik Paulson: Cain não estava pronto para as mãos pesadas e para a agressividade de Cigano, mas acho que estará preparado agora. Sei que Cigano ama o cinturão, então virá forte como sempre. Acho que Cain estará em melhor forma para essa luta. Caras, teremos uma guerra.

Mark Bocek: Cigano por nocaute.

Eric Prindle: Espero que Cain use seu wrestling e controle por cima, e bata forte. Cigano tem mãos rápidas e boa defesa de quedas. Acho que Cigano vence no 2º round, mas torcerei para Velasquez vencer usando o ground and pound no 1º round.

Robert Drysdale: Velasquez vence.

Travis Wiuff: Cain frustrará o campeão por nocaute técnico no 3º round. Ele usará o wrestling e gás para quedar Cigano e vencer no ground and pound.

Colton Smith: Com certeza vou de Cain. Acho que o wrestling dele é muito superior e acredito que possa vencer dessa vez, colocando as mãos em Cigano e o quedando.

Darren Elkins: Vou de dos Santos. Tem poder de nocaute, nocauteia com um soco, se acertar Cain vai colocá-lo para dormir.

Johny Hendricks: Cara, vou de Cain. Acho que Cain usará uma tática diferente, Ainda que eu saiba que Cigano seja duro, é difícil ir contra um wrestler.

T.J. Waldburger: Dos Santos. Você sabe, Cain é o número do sapato dele. Cigano é bem mais forte, soca mais forte. Tem muita força. Mesmo com o wrestling do Cain, mesmo no chão, Cigano vencerá.

Max Holloway: Vou de Dos Santos por nocaute. Vou apostar no striker, cara!

Michael Chiesa: Vou de Cigano por decisão. Ele melhora a cada luta, tem o equilíbrio atleta-lutador similar ao do Bendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário