Exclusivo: treinador de Cain aposta em revanche: “Cigano voltará mais forte”
Gleidson Venga, direto de Las Vegas
A vitória exuberante de Cain Velasquez sobre Júnior Cigano no UFC 155 deste sábado contou com o cumprimento rigoroso das regras traçadas no camp liderado por Javier Mendez, head coach (coordenador de treinos) da AKA. Em entrevista exclusiva ao PVT em Las Vegas, o treinador mostrou-se satisfeito com a performance de Velasquez e orgulhoso da disciplina do campeão.
“A estratégia foi perfeita. Nós sabíamos que não poderíamos esperar pelo Cigano, teríamos que buscá-lo o tempo todo, então trabalhamos ajustando o jogo do Velasquez em todas as áreas. Sabíamos que se colocássemos dos Santos para baixo ele levantaria, então teríamos que continuar atacando e foi o que o Velasquez fez exatamente”, disse Mendez.
Na entrevista completa, o head coach valorizou a chegada do treinador de jiu-jitsu Leandro Vieira à AKA, e apostou em revanche de Cigano com Velasquez em breve, fechando a trilogia.
“Ambos mostraram que são os melhores pesos pesados dno mundo e acredito que mais cedo ou mais tarde haverá uma terceira luta, então temos que continuar treinando duro, porque o Cigano, como todo grande campeão, não para de evoluir e tenho certeza que voltará mais forte, então temos que estar preparados”, alertou Javier.
Confira abaixo.
O que você achou da performance do Velasquez nesta noite ?
Cain teve uma grande performance hoje. Para mim ambos mostraram que são os melhores nesta divisão no mundo e acredito que mais cedo ou mais tarde haverá uma terceira luta, então temos que continuar treinando duro, porque o Cigano, como todo grande campeão, não para de evoluir e tenho certeza que voltará mais forte, então temos que estar preparados.
A estratégia que vocês traçaram para esta luta foi seguida a risca pelo Cain?
A estratégia foi perfeita. Nós sabíamos que não poderíamos esperar pelo Cigano, teríamos que buscá-lo o tempo todo, então trabalhamos ajustando o jogo do Velasquez em todas as áreas. Sabíamos que se colocássemos dos Santos para baixo ele levantaria, então teríamos que continuar atacando e foi o que o Velasquez fez exatamente.
O Cigano frustou as entradas do Velasquez no 1º round, mas ele continuou atacando sem parar e foi crescendo na luta...
Extamente, o Cigano nunca havia sido atingido desta maneira, ninguém havia conseguido colocá-lo neste tipo de adversidade, acho que isso chocou o Junior e dificultou que ele entrasse novamente na luta.
Daniel Cormier está vindo para o UFC após o final do Strikeforce, haveria a possibilidade dos amigos se enfrentarem?
Não. Na realidade o Daniel é treinador do Cain, seria mais fácil ele lutar na categoria de baixo e enfrentar o Jon Jones.
Vocês estão com um novo treinador de Jiu-Jitsu na AKA, o Leandro Vieira, irmão dos campeões mundiais Leonardo e Ricardo Vieira. O que tem a dizer sobre o trabalho dele na equipe?
Ele é meu irmão, em apenas 10 dias aprendi a amar este cara. Além de ser um excelente professor é um ser humano excelente, assim como seus irmãos Léo e Ricardo. Eu me emociono quando falo destes caras, porque são como família para mim.
Como foi 2012 para a AKA?
Ano passado fomos apontados como a principal academia de MMA do mundo e acredito que isso vai acontecer este ano novamente. Não sei se ganharemos no MMA Awards porque este é feito pela votação dos fãs eu me importo mais quando a votação é feita por profissionais como você e tantos jornalistas que acompanham o esporte, e consideram números e resultados e não somente a paixão como os fãs.
O que você diz sobre os lutadores brasileiros, tem algum em especial que você goste?
Os brasileiros criaram este esporte, se não fosse o Royce Gracie não estaríamos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário