segunda-feira, 12 de novembro de 2012

OSS #4 especial com Rickson Gracie, Rodrigo Minotauro e "Caidin" Velasquez


OSS #4 especial com Rickson Gracie, Rodrigo Minotauro e "Caidin" Velasquez

  PVT


Marcelo Alonso
Rickson Gracie foi ao estúdio do OSS e concedeu entrevista exclusiva
Rickson Gracie foi ao estúdio do OSS e concedeu entrevista exclusiva
Há exatos 19 anos, Royce Gracie entrava no octógono para mostrar ao mundo a técnica que leva o menor a vencer o maior e o mais forte. Era a estreia do UFC, no dia 12 de novembro de 1993. O “OSS - Sobre Artistas Marciais” aproveita a histórica data para lançar o quarto episódio do programa com destaque especial para o irmão de Royce, o mestre faixa-coral e ex-lutador invicto de Vale-Tudo Rickson Gracie.

Rickson fala durante quase 40 minutos sobre dois eventos que vêm chamando a atenção dos amantes das artes marciais com propostas inovadoras: o Metamoris, com regras diferenciadas para o jiu-jitsu, e o Mestre do Combate, com regras próprias para o MMA.

Sobre o Metamoris, Rickson revela o que achou da performance do filho Kron Gracie, o único Gracie a vencer por finalização. E a participação do tricampeão mundial absoluto Roger Gracie, que quase foi finalizado no braço por Marcus Buchecha; o sobrinho Ryron Gracie, que empatou com André Galvão; e Kayron Gracie (filho de Carlinhos Gracie) que acabou finalizado pelo americano Rafael Lovato. Ainda sobre Kron, Rickson explica que o filho já está treinando forte para estrear no MMA com os irmãos Nate e Nick Diaz, alunos do primo Cesar Gracie.

O evento Mestre do Combate será realizado no dia 22 de novembro, no Vivo Rio (RJ), e Rickson explica cada uma das diferenças que o show propõe, como a pesagem no dia da luta e a questão do desempate que será feito através do voto do próprio Rickson Gracie, do árbitro Big John McCarty e do público (em casa ou na plateia). O Mestre do Combate também traz a regra que não permite que a luta seja interrompida com o término do round caso um ataque esteja em andamento, ou seja, o gongo não salva. E aproveita para dar como exemplo a chave de braço aplicada por Vitor Belfort em Jon Jones. "Muito embora o Vitor tenha sido oportuno naquele ataque, acho que é inocente demais dizer que ele aliviou a pressão para não quebrar o braço do Jon Jones, para mim é improcedente essa declaração", analisa Rickson.

Um desafiante para Cigano

Há exatamente um ano, no dia 12 de novembro de 2011, também acontecia mais um fato histórico para o Brasil em nível mundial no MMA. Junior Cigano dos Santos conquistava o cinturão peso-pesado do UFC, e é justamente o figuraça "Caidín Velasquez" que vai ao CT do OSS treinar para desafiar o nosso campeão no UFC 155 no dia 29 de dezembro.

OSSada relembra Minotauro vs Cro Cop

Pra fechar o OSS número 04 com chave de ouro, Marcelo Alonso entrevista o novo técnico do TUF Brasil 2 Rodrigo Minotauro no quadro OSSada, relembrando a inesquecível finalização do brasileiro em cima de Mirko Cro Cop no Pride 2003.

Curta a fanpage do OSS no endereço www.facebook.com/OssTv e participe da promoção que vale um kit de tatames OSS / Prime Esportes.

Assista ao OSS #4, na íntegra, no player abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário