sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Com ex-UFC e campeões mundiais, Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica acontece neste sábado no Rio


Em 30 de novembro de 2012 13:29, Imprensa CBLA <imprensa1@cbla.com.br> escreveu:
Com ex-UFC e campeões mundiais, Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica acontece neste sábado no Rio

Amanhã (sábado) à partir de 9h, a CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) realiza no Ginásio de Esportes do CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro, a Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica.
Terceiro esporte em número de medalhas em Jogos Olímpicos com 72 no total e um dos “pilares” do MMA, a Luta Olímpica vem a cada dia ganhando mais adeptos no país.
Tradicional competição do calendário da Luta brasileira, a edição 2012 da Copa Brasil Internacional tem tudo para ser uma das maiores competições já realizadas no país.
 Sempre procurada por países do continente sulamericano, este ano a história será diferente, exemplo disso é o número de participações internacionais já confirmadas. Um dos motivos para essa procura, é o fato da cidade maravilhosa ser a sede dos próximos Jogos Olímpicos. “Acredito que esta será a Copa Brasil mais forte da história, com a presença de países interessados em conhecer fatores como clima, tipo de comida, e a cidade em si, já que o Rio receberá as Olimpíadas em 206, consolidando esta competição como uma das principais no calendário da FILA (Federação Internacional de Lutas Associadas), o que será excelente para o crescimento da Luta nacional”, avaliou Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas).
 Além dos principais atletas brasileiros, estarão na competição atletas da Argentina (06), Armênia (01), Canadá (14), Cazaquistão (02), Honduras (05), Índia (14) e Rússia (09), e ainda, um Árbitro da Arábia Saudita.
 Os destaques ficam para presença do ex-atleta do UFC Carlo Prater, do cazaque Marat Garipov, dos campeões mundiais em 2012 Ruslan Belkhoroev da Rússia e Jessica Marie Anne Bondy do Canadá e mais os atletas olímpicos brasileiros Antoine Jaoude (Atenas, 2004) e Joice Silva (Londres, 2012).


--
Fabiano Cruz
Assessoria de imprensa CBLA
(21) 3591-9800
(21) 9888-4967

Nenhum comentário:

Postar um comentário