segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Camões revela conversa entre Anderson e Jacaré, e garante "Nunca vão se enfrentar"


Camões revela conversa entre Anderson e Jacaré, e garante "Nunca vão se enfrentar"

  PVT
Foto: Marcelo Alonso
Líder da X-Gym, Rogério Camões prepara Anderson Silva e Ronaldo Jacaré
Líder da X-Gym, Rogério Camões prepara Anderson Silva e Ronaldo Jacaré
Anderson Silva reina na categoria dos médios do UFC desde 2006. E um dos grandes nomes da classe de peso no mundo é seu companheiro de equipe, Ronaldo Jacaré, ex-campeão do Strikeforce. Com o possível término desta organização, tudo indica que Jacaré irá para o UFC, o que poderia resultar em um encontro com Anderson no futuro. Poderia, porque o líder da X-Gym, Rogério Camões, garantiu ao PVT que este confronto jamais vai acontecer e revelou um projeto a longo prazo envolvendo o lutador amazonense.

"Tanto o Anderson quanto o Jacaré foram projetos. Quando o Jacaré chegou na X-Gym, ele estava lutando no DREAM, longe do UFC. E a gente conversou 'Jacaré, o nosso 84 kg do UFC é o Anderson Silva'. Então a gente fez um projeto de quando o Anderson sair, o Jacaré entrar no UFC", explicou Camões, que também evidenciou uma recente conversa entre os atletas. "Saiu na imprensa recentemente que o Jacaré disse que se a luta acontecesse o bicho ia pegar, mas ele é brincalhão, foi mal interpretado e pensaram que ele estivesse desafiando o Anderson, mas ele nunca vai desafiar o Anderson e essa luta nunca vai acontecer. Eles tiveram uma conversa na semana passada. O Jacaré é um homem de palavra e disse ao Anderson que não tem a mínima pretensão de lutar com ele e que jamais lutaria. Com o Anderson se aposentando, o Jacaré vai ter a chance dele no UFC. Esse sempre foi o nosso plano".

Surpresas de Anderson Silva assustam o treinador

Falando no campeão do UFC, ainda está fresco na memória a apresentação de Anderson Silva no UFC Rio 3, no último dia 13, quando mais uma vez mostrou toda a sua genialidade, baixando a guarda, deixando Stephan Bonnar bater em seu rosto e depois encerrando a luta com uma fatal joelhada. Rogério Camões aproveitou para tentar explicar essas surpresas de Anderson, que deixa até seu treinador assustado. "Apesar de estar há 7 anos acompanhando os treinos do Anderson, ele sempre consegue nos surpreender. Eu fiquei preocupado, vai que uma bomba dessa pega. Depois de todos esses anos você nunca viu o Anderson se cortar ou cair com um soco, é sobrenatural. A luta parecia filme do Jet Li. Ele consegue antecipar o golpe do aversário. Teria que estudar o Anderson Silva, porque ele sempre mostra uma novidade".

Apesar de toda a improvisação no momento do combate, Rogério Camões contou que Anderson tinha tudo sob controle e que usou a perspicácia para dominar o adversário. "Tinha toda uma estratégia para o Anderson seguir e logo no começo da luta o Stephan Bonnar colocou ele na grade, mas o Anderson se defendeu muito bem e se aproveitou do momento, porque depois ele me disse que sentiu o Bonnar gastar muito força para tentar derrubá-lo e que sentiu ele ofegante. Depois eu perguntei o que passa na cabeça dele, e ele me disse que não arriscou, disse que treina para isso".

Confira no vídeo abaixo a entrevista completa de Rogério Camões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário