segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ao seu melhor estilo, St-Pierre domina Condit e segue imbatível na categoria


Ao seu melhor estilo, St-Pierre domina Condit e segue imbatível na categoria

  PVT


Foto: Divulgação
St-Pierre continua como o cara a ser batido nos meio-médios do UFC
St-Pierre continua como o cara a ser batido nos meio-médios do UFC
A noite deste sábado marcou a volta do ídolo canadense Georges St-Pierre, que, diante de um ginásio lotado no Canadá, impôs seu eficiente jogo contra Carlos Condit e garantiu a sétima defesa seguida de cinturão. Além do show da disputa do título dos meio-pesados, o evento ainda contou com uma grande vitória do brasileiro Rafael dos Anjos, que anulou Mark Bocek para levar a melhor na decisão unânime. A baixa brasileira ficou por conta de Rodrigo Damm, que acabou sendo derrotado por Antônio "Pato" Carvalho na decisão divida em um resultado muito contestados pela equipe de Damm.

St-Pierre ignora tempo parado e domina Carlos Condit para unificar os cinturões dos meio-médios

Embora não lutasse desde abril de 2011 por causa de uma grave lesão no joelho, Georges St-Pierre lutou esta noite como se nada tivesse acontecido. Ao melhor estilo "GSP", o canadense mais uma vez mostrou muita eficiência para dominar Carlos Condit durante quase a luta inteira e garantir mais uma vez o título dos meio-médios do UFC.

Nos dois primeiros rounds, St-Pierre fintou em pé e levou a luta para o solo com certa facilidade. Lá, trabalhou bem o ground and pound e mostrou muita ofensividade para castigar Carlos Condit, abrindo um grande corte na testa do norte-americano, que sangrou bastante até o final da luta.

O único momento em que Georges St-Pierre passou perigo no combate, foi quando, no terceiro round, Carlos Condit conseguiu conectar um chute alto na cabeça do canadense, que sentiu o golpe e acabou caindo sentado no chão, mas logo se recuperou e conseguiu levantar para depois retornar ao solo, mas em vantagem.

Nos dois rounds finais, Georges St-Pierre repetiu os feitos dos dois primeiros, e manteve a luta da forma que quis, levando para o solo e trabalhando o ground and pound e as transições. No fim, o canadense ainda quase conseguiu pegar as costas de Carlos Condit, mas o norte-americano consegui escapar da finalização, mas não da derrota.

Com muita autoridade, Rafael dos Anjos vence Mark Bocek

Rafael dos Anjos mais uma vez mostrou toda a sua evolução em pé e conseguiu dominar completamente o canadense Mark Bocek neste sábado. Se defendendo muito bem das tentativas de quedas do adversário, o faixa preta de Jiu-Jitsu usou toda a sua recém aprendida técnica de Muay Thai para controlar o combate em pé e levar a vitória por decisão unânime dos jurados.

Os três rounds foram parecidíssimos, com Mark Bocek esbarrando nas competentes defesas de quedas do brasileiro, e Rafael dos Anjos controlando o combate com a sua técnica em pé. Nos únicos momentos em que Rafael dos Anjos foi para o chão, por conta própria, ficou por cima trabalhando muito bem o ground and pound.

Rodrigo Damm é superado por Antônio Pato em resultado polêmico

Depois de ter finalizado o compatriota Anistávio Gasparzinho, Rodrigo Damm, que teve Anderson Silva como um dos seus córneres  amargou a sua primeira derrota no UFC, para Antônio Pato Carvalho. O resultado veio através da decisão dividida dos jurados, após um combate bastante equilibrado.

A luta começou com bastante estudo de ambas as partes, mas Antônio "Pato" Carvalho acabou levando o round inicial devido a fortes chutes na perna do brasileiro. Os dois rounds seguintes também foram muito equilibrados, mas Damm levou uma pequena vantagem no segundo. No terceiro, o brasileiro buscou mais o ataque, mas não teve sucesso, o que acarretou na derrota, bastante contestada por sua equipe.

Outros destaques

Na co-luta principal da noite, Johny Hendricks nocauteou Martin Kampmann de forma linda, com apenas um soco, no melhor estilo clássico de Boxe. A vitória o deixou muito perto de uma possível disputa de cinturão da categoria dos meio-médios contra Georges St-Pierre.

Destaque também para a belíssima finalização de Ivan Menjivar, que, com um armlock muito bem ajustado, quase levou o braço de Azamat Gashimov para casa ainda no primeiro round.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

UFC 154 - St-Pierre vs Condit
Montreal, Quebec, Canadá
Sábado, 17 de novembro de 2012

Georges St-Pierre venceu Carlos Condit por decisão unânime;

Johny Hendricks nocauteou Martin Kampmann no primeiro round;

Francis Carmont venceu Tom Lawlor por decisão dividida;

Rafael dos Anjos venceu Mark Bocek por decisão unânime;

Pablo Garza venceu Mark Hominick por decisão unânime;

Patrick Cote venceu Alessio Sakara por desclassificação (golpe ilegal) no primeiro round;

Cyrille Diabate finalizou Chad Griggs com um estrangulamento no primeiro round;

John Makdessi venceu Sam Stout por decisão unânime;

Antônio Pato venceu Rodrigo Damm por decisão dividida;

Matt Riddle venceu John Maguire por decisão unânime;

Ivan Menjivar finalizou Azamat Gashimov com um armlock no primeiro round;

Darren Elkins venceu Steven Siler por decisão unânime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário