Randy Couture: ‘Anderson não venceu de verdade’
Foto UFC
Um dos principais expoentes do MMA, Randy Couture analisou a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, marcada para acontecer dia 07 de julho, em Las Vegas. O ex-campeão do UFC afirmou ao “MMA Fighting” que o brasileiro terá que atuar de forma diferente ao primeiro encontro e que o atleta da categoria médio não venceu de verdade.
“É meio estranho. Normalmente, eu diria que o ônus está sobre quem venceu a primeira luta para antecipar as mudanças que o perdedor vai fazer e conseguir o mesmo resultado. Mas se você olhar para Anderson e Chael, Anderson venceu por triângulo com dois minutos restando. Ele não venceu a luta de verdade. Ele apanhou, literalmente, por mais de quatro rounds. É quase como se, apesar de Chael ter de fazer alguns ajustes e obviamente descobrir como impedir o triângulo, é como se ele fosse o cara que venceu, porque ele quer que a luta aconteça do mesmo jeito, menos o triângulo. Mas o que o Anderson vai fazer? Ele não quer apanhar por quatro rounds e virar a luta, quer que seja completamente diferente. É quase como se Anderson estivesse em uma boa posição, pois ele está em uma posição em que pode fazer ajustes, e Chael vai ter de prever o que ele mudou”.
“The Natural” analisou ainda o desempenho de Sonnen, que, em agosto de 2010, dominou Anderson Silva durante quatro rounds, mas foi finalizado no assalto final.
“Não sei se ele (Sonnen) cansou, houve um ritmo muito forte, mas o triângulo tem sido o calcanhar de Aquiles na sua carreira desde o primeiro dia. Não foi a primeira vez que foi pego nessa técnica. Chael foi um pouco descuidado, quando poderia ter feito taticamente muitas coisas diferentes, como trazê-lo de volta para a luta em pé e controlado mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário