sexta-feira, 1 de junho de 2012

Enquanto espera pelo UFC, Dileno Lopes conquista Brasileiro de Jiu-Jitsu


Enquanto espera pelo UFC, Dileno Lopes conquista Brasileiro de Jiu-Jitsu


A boa fase de Dileno Lopes parece não ter fim. Depois de ter vencido Javier Ocampo no AFC 2, em março, o casca-grossa conquistou em Manaus, no último final de semana, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu pela CBJJE. Não satisfeito, o amazonense aguarda a definição do UFC para ser o próximo brasileiro no octógono mais famoso do mundo. O contrato com a franquia depende apenas de detalhes e a possibilidade de enfrentar o campeão peso pena do Shooto, Jussier Formiga, já que os dois são os mais cotados para a vaga no UFC.

Enquanto aguarda a data da luta, Dileno Lopes realizou um sonho de criança: sagrou-se campeão brasileiro de Jiu-Jitsu. ”Lutar MMA é muito diferente da arte suave. Teoricamente, é mais fácil. É um sonho que tenho desde criança, mas as coisas sempre aconteciam no Rio de Janeiro ou São Paulo. Quando veio para Manaus , me inscrevi, treinei muito forte e deu tudo certo”, declarou o amazonense.

Apesar de Dileno estar contando os dias para estrear no UFC, o brasileiro sabe que para chegar ao topo terá que enfrentar outro brazuca que vem se destacando nos octógonos. “Para chegar ao UFC passo por cima de qualquer um. Se ele estiver na minha frente será desse jeito... Eu quero chegar lá, é o sonho de qualquer um, inclusive o meu”, disparou.

Ainda sobre o embate contra Jussier Formiga, Dileno completou: “Para mim não faz diferença se ele também for da Nova União. Se ele estiver na frente do meu sonho, terei que removê-lo. Essa é minha vida. Vamos para uma guerra”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário