sexta-feira, 22 de junho de 2012


Fedor Emelianenko anuncia aposentadoria após nocaute sobre Pedro Rizzo

  Alan Oliveira
Foto: Taro Irei / Sherdog
Fedor Emelianenko anuncia aposentadoria após nocaute sobre Pedro Rizzo
Foi do jeito Fedor. Com forte cruzado de direita, o “Último Imperador” encontrou a têmpora de outro ícone do MMA, Pedro Rizzo, que caiu no ringue. A lenda russa aproveitou a oportunidade e conectou golpes com seu conhecido e brutal ground and pound, nocauteando o brasileiro com 1:22min do 1º round.

A luta foi a principal do evento M-1 Global, realizado nesta quinta-feira em São Petesburgo, Rússia. Especulava-se que poderia ser a última luta de Fedor, mas a carreira do russo pode ter ganho sobrevida após vitória sobre tão importante oponente. Fedor foi saudado por sua torcida, e cumprimentado por personalidades russas como Vladimir Putin e pelo ex-campeão mundial de boxe Nikolai Valuev.

Após a vitória, já na coletiva de imprensa, Fedor anunciou a aposentadoria. Porém, vale lembrar que o russo fez o mesmo anúncio após derrota para Antônio Pezão no Strikeforce.

“Acho que chegou a hora. Estou me aposentando do MMA. Ainda tenho o Campeonato Mundial de sambô. Minha família é a razão de eu não lutar novamente. Minhas filhas estão crescendo sem seu pai, então é o momento certo para sair. Não há nenhuma oferta "fantástica" que poderia tentar me tirar da aposentadoria”, disse Fedor na coletiva, segundo a agência de notícias russa Ria Novosti.

Pedro Rizzo, que contava com Glover Teixeira e Marco Ruas em seu córner, possui mais uma luta em seu contrato com a M-1 Global, conforme revelou ao PVT.

Destaque também para a vitória de Jeff Monson, que finalizou Denis Komkin no 1º round.

Assista ao nocaute de Fedor no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário