quarta-feira, 6 de junho de 2012

Deputado baiano se despede oficialmente dos ringues em luta empolgante


Popó vence por nocaute no Uruguai


Deputado baiano se despede oficialmente dos ringues em luta empolgante



Popó em academia do Rio em 22/07/2011 Foto: Fabiano Rocha / O Globo

Popó em academia do Rio em 22/07/2011FABIANO ROCHA / O GLOBO
RIO - “Papai te ama”. Foi assim que Acelino Popó de Freitas comemorou com o filho Popozinho, de 6 anos, a vitória sobre o também brasileiro Michael Oliveira, na noite deste sábado, em Punta del Leste, no Uruguai. A 33 vitória do deputado baiano por nocaute foi conseguida aos 2m19s do nono e penúltimo assalto.
— Popó estava dormindo, não estava morto. Realizei o sonho de meu filho, que nunca tinha me visto lutar —comemorou Popó, após abraçar o filho nas cordas do hotel Conrad Casino. — Me despeço dos ringues com vitória.
A despedida de Popó foi recheada de emoção, com o boxeador de 36 anos buscando o nocaute o tempo todo. Dos nove rounds, ele foi melhor em sete. Já Michael foi superior nos outros dois. O baiano começou a assegurar sua conquista no sétimo round, quando levou Michael a se agarrar em suas pernas para não ir à lona. No oitavo e nono assaltos, Popó aumentou a pressão e num cruzado levou o compatriota para o chão. O juiz nem abriu a contagem, dando a vitória para Popó.
— Perdi realizando um sonho. Tinha 13 anos quando vi Popó lutar. Ele vai ser sempre o meu ídolo, um grande campeão. Aprendi com ele que a humildade pode te levar muito longe. Aprendi como ser campeão com esta derrota — disse Michael após a luta.
Longe dos ringues há cinco anos, Popó aceitou o desafio de enfrentar Michael após receber R$ 500 mil, oferecidos pelo pai de seu adversário, empresário na Flórida. O deputado baiano e tetracampeão mundial treinou bastante e não admitia ser derrotado por um jovem de 21 anos, que há dois é profissional e campeão latino.
Perguntado se voltaria a lutar, Popó apenas sorriu e disse que este foi seu último combate.
Depois da luta, Popó ficou quase todo o tempo abraçado ao filho Popozinho. Muito emocionado, ele afirmou que lutara por causa do menino. Aos 36 anos e parado há cinco, Popó queria que o filho o visse lutar pelo menos uma vez.
— Esta luta foi para ele — afirmou.
Popó comentou que se preparou muito para esta luta e enumerou os nomes dos que o ajudaram no treinamento.
— Nocauteei um jovem de 22 anos! Eu me preparei muito para esta luta, como se fosse disputar um Mundial. 
O pugilista afirmou que não pensa em retomar a carreira.
— O campeão fez sua despedida, uma despedida em grande estilo, com chave de ouro, com um nocaute, o meu 33 nocaute.


Após a vitória, ainda no ringue, Popó se aproximou de Michael e procurou incentivá-lo.
— Falei para ele que me tornei um campeão depois de um nocaute. Eu aprendi. Pedi que ele não desista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário