sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Reyson Gracie recebe título de cidadão amazonense na ALEAM

 Reyson Gracie recebe título de cidadão amazonense na ALEAM


Reyson Gracie é o terceiro filho do Mestre Carlos Gracie, fundador do Brazilian Jiu-Jitsu (foto Walciney Xavier)
POR: Arthur Castro 
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) concedeu na manhã da quarta-feira, 26, atendendo a uma propositura do deputado Marco Antônio Chico Preto (PSD/AM), compartilhada com Marcelo Ramos (PSB), o título de cidadão amazonense ao carioca Reyson Gracie, 70 anos, principal introdutor do Jiu-Jítsu no Amazonas.

Durante a solenidade, realizada no plenário da ALEAM, Chico Preto pontuou os pontos positivos da chamada “arte suave” e disse que a homenagem era necessária para fazer justiça, em nome de tantos que conheceram o jiu-jítsu e a sua filosofia de vida e dele se beneficiaram.

“O jiu-jítsu possibilitou ao Amazonas, no cenário desportivo, ser reconhecido no país e no mundo”, destacou Chico Preto, lembrando que a semente plantada no Amazonas por Reyson Gracie transformou e vida de muitos homens, que até hoje se valem da filosofia do jiu-jítsu para enfrentar os desafios do dia a dia.

Nascido no Rio de Janeiro, Reyson veio pela primeira vez a Manaus em dezembro de 1976 e, no ano seguinte, criou a Federação Amazonense de Jiu-Jítsu e fez o primeiro campeonato estadual da modalidade.

Faixa vermelha de 9º grau, atualmente a maior graduação mundial, Reyson Gracie é o terceiro filho do Mestre Carlos Gracie, fundador do Brazilian Jiu-Jitsu, que construiu sua vida em torno da difusão de três pilares: Jiu-Jitsu, a Dieta Gracie e a busca pelo Espiritualismo.

A Sessão Especial contou com a participação do representante do Governo do Estado, deputado Sinésio Campos (PT), o secretário interino da Secretaria Estadual da Juventude Desporto e Lazer (Sejel), Anderson de Oliveira Souza, o presidente da Federação Amazonense de Jiu Jitsu, Luiz Neto, o procurador do Tribunal de Contas do Estado (TCU), Roberto Cavalcante da Silva, o presidente da Associação Desportiva do Amazonas, Luiz Borges, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário