segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Com tipoia no braço, Jones elogia desafiante: ‘Vitor me deu trabalho’


Com tipoia no braço, Jones elogia desafiante: ‘Vitor me deu trabalho’


Vitor Belfort chegou perto de destronar Jon Jones ainda no primeiro round, na luta principal do UFC 152, ao encaixar um justo arm-lock. O campeão dos meio-peados escapou da armadilha, mas a tipoia que apoiava seu braço na coletiva de imprensa, uma hora após finalizar o brasileiro, mostrou que o ataque do brasileiro deixou marcas.
“Não tirei o raio-x ainda, mas pode haver um dano. Ainda não sei”, disse o campeão, na coletiva pós-luta, rasgando elogios ao desafiante. “Acho que tive um desempenho bom, mas ainda há muito espaço para melhorar. O Vitor me deu trabalho. Trabalhei tão duro no jogo em pé e preciso trabalhar mais agora o Jiu-Jitsu”.
“Sei que ele é faixa-preta do Carlson Gracie. Ele é forte e tem muita confiança em si mesmo. Ele puxou para a guarda e isso é uma coisa que ele fazia muito antigamente. Isso não me surpreendeu”, emendou, sobre o fato do brasileiro ter puxado para a guarda em algumas oportunidades.
Jones é conhecido pela trocação fora do comum e pelo Wrestling de alta qualidade, mas a arte suave foi exposta como seu ponto fraco. E ele sabe disso.
“Sou apaixonado por todas as artes marciais e o Jiu-Jitsu é o que eu tenho que melhorar. O ground na pound foi bom, golpeei bem”.
Jones comentou ainda seu sentimento após retornar para o segundo assalto, minutos depois de sentir seu braço estalar no arm-lock.
“No segundo round, agradeci a Deus por ter conseguido escapar daquela chave-de-braço. Trabalhei tanto a minha resistência. Se você consegue respirar bem… Estando com o braço doendo, pensei que tinha que aguentar para provar aos meus mestres que, como os guerreiros, tinha que aguentar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário