sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mesmo com dificuldades no camp, Mondragon crava: "Vou fazer história"



Mesmo com dificuldades no camp, Mondragon crava: "Vou fazer história"

  Leonardo Fabri
Foto: Gleidson Venga
Mondragon faz sua estreia no UFC na edição de número 153
Mondragon faz sua estreia no UFC na edição de número 153
Dia 13 de outubro será um dia muito especial para Gerônimo Mondragon, que, aos 32 anos vai estrear no maior evento de MMA do mundo. Seu primeiro desafio na nova fase acontece no Rio de Janeiro contra o experiente Gabriel Napão. Apesar de o favoritismo ser todo de seu adversário, o estreante mostra muita confiança e espera usar a desconfiança das pessoas como motivação para conseguir um bom resultado.

"A bola da vez é ele. Eu não sou nada. O treinador dele falou que eu não sou nada e que eu não tenho história. Eu vou fazer a minha história em cima dele, então. Estou treinando duro, estava com 138 kg, agora já estou com 120 kg, estou com a mão dura. Estou vindo de 19 nocautes e vou nocautear mais um. Tenho condições de nocauteá-lo", desabafou o gigante Mondragon.

A principal dificuldade de Gerônimo Mondragon durante as lutas era manter seu gás. Mas de acordo com o próprio lutador, isso não será mais problema. "O meu gás está ótimo. Peso pesado todo mundo sabe a maioria peca muito, até eu já pequei. Mas estamos treinando muito a parte de gás. Estou parecendo um menino de 15 anos. Estou correndo 10 km em 1 hora. Para um cara que tem 120 kg está ótimo".

Gabriel Napão é faixa preta de Jiu-Jitsu e tem um dos melhores jogos de chão do Ultimate. Baseado nisso, Mondragon não esconde que evitará o máximo ir para o chão. "Estou treinando duro, em cima do jogo do Napão. Estou treinando muita defesa de queda, pois não vou ir para o chão com um cara que é campeão mundial de Jiu-Jitsu. Mas se eu for para o chão eu vou sair para decidir em cima. Eu quero decidir a luta em cima".

Uma dificuldade que o gigante está passando nos treinamentos é a falta de peso pesado em sua região. "Estou com uma equipe em Belém do Pará, junto com o Andrezão, que é da parte de preparação física, Jiu-Jitsu e Wrestling, André Mikito com a parte do Judô, e o agulho com a parte de Boxe e Muay Thai. Estamos treinando bem, mas estou carente de pesos pesados, porque em Belém só tem até 93 kg", revelou o gigante, que contou que seu empresário já esta providenciando um local mais estruturado para a preparação para as próximas lutas.

Mondragon chegou até a receber convites de outras equipes para a preparação, mas problemas familiares o impediram de aceitar. "Eu recebi o convite para treinar em Brasília com o Ulysses Pereira, que treinava meu Boxe. Mas nem cheguei a ir, porque minha mãe ficou doente e minha família está precisando de mim, ainda tem a minha esposa que está fazendo faculdade. Preferi ficar em Belém por enquanto", contou Mondragon

Apesar disso, Mondragon avisa que não será fácil para Gabriel Napão. "Não é porque que eu não estou treinando com pesados que vai ser mais fácil para ele. Eu venci 19 lutas sem treinar com pesos pesados. O Napão é um cara bom, rodado, está entre os melhores. Só que ele vai pegar um cara que é guerreiro. Quando a minha mão entra não dá para ficar em pé. Se eu encaixar a mão nele, ele vai cair".

Nenhum comentário:

Postar um comentário