segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ex-treinador de Belfort, Distak opina: "Em 5 minutos, ele é perigoso para qualquer um"


Ex-treinador de Belfort, Distak opina: "Em 5 minutos, ele é perigoso para qualquer um"

  PVT
Foto: Gleidson Venga
Distak treinou Belfort em campanhas vitoriosas, de cinturões do UFC e Cage Rage
Distak treinou Belfort em campanhas vitoriosas, de cinturões do UFC e Cage Rage
Josuel Distak atualmente treina feras como Anderson Silva, Erick Silva, Ronaldo Jacaré Rafael Feijão, entre outros. Vários “cascas-grossas” já receberam instruções do mestre, como Vitor Belfort, que terá o desafio de vencer Jon Jones no próximo sábado, dia 22 de setembro, pelo UFC 152. Em entrevista ao PVT, concedida a Gleidson Venga, Distak concorda com o favoritismo do campeão dos meio-pesados, mas aponta o “momento crítico”, em que o Fenômeno mais ameaça seus oponentes.

“Vitor tem cinco minutos perigosíssimos para qualquer lutador do mundo. Não está tendo que cortar peso, então entrará bem. Vejo Vitor mais maduro, com uma boa família, e essa maturidade é importante. Tem tudo pra ganhar, e se a mão entrar o favoritismo vai pra ele”, opinou o líder da X-Gym.

Josuel treinou Belfort nos camps que resultaram nos cinturões do UFC e do Cage Rage, e será mais um na torcida para que o brasileiro surpreenda e tome o título de Jones.

“O Vitor tem que usar a explosão. Achar o momento certo, conectar aquela mão esquerda, e dar continuidade. Se não nocautear, tem que colocar o Jones de costas. Vou torcer para trazer o cinturão para o Brasil”, diz o treinador.

É ponto pacífico que Vitor precisa da velocidade e força para destronar Jones, assim com a vantagem de ir para o duelo sem pressão sobre os ombros, pois foi chamado a poucos dias do evento, lutará no peso de cima após cinco anos, e enfrentará aquele que muitos apontam como imbatível.

“É um fator positivo para o Vitor. Luta sem obrigação. Se ganhar, ganhou do melhor do mundo na categoria, um fenômeno que surgiu na história recente do MMA. Se perder, perdeu para o melhor do mundo também. O Jones tem a obrigação de vencer. É uma luta histórica. O UFC quer que Jones lute com todos que tiveram o cinturão na categoria. Lyoto, Shogun, Rashad, Rampage. Faltam dois: Vitor e Dan Henderson. Ele vencendo, terá passado por todos os campeões, e já fica como um dos melhores de todos os tempos”, analisa Distak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário