sábado, 22 de setembro de 2012

Ex-parceiros de Carlson Gracie Team, Carlão e Wallid apostam em Belfort


Ex-parceiros de Carlson Gracie Team, Carlão e Wallid apostam em Belfort

  PVT


Foto: Marcelo Alonso
Carlão Barreto e Wallid Ismail com Vitor Belfort na época do Carlson Gracie Team
Carlão Barreto e Wallid Ismail com Vitor Belfort na época do Carlson Gracie Team
Se Vitor Belfort não vencer Jon Jones, neste sábado, pelo UFC 152, não será por falta de apoio. O Fenômeno recebe injeção de confiança de todos os lados. De haters (aqueles que não gostam de determinada pessoa) a jornalistas estrangeiros, passando por ex-parceiros de treino, como aqueles dos tempos da BTT, e dos tempos de Carlson Gracie Team.

Dois destes, que aparecem com Belfort na foto ao lado, opinaram para o PVT sobre o desafio do brasileiro, e suas declarações seguem abaixo.

Carlão Barreto

“Tem que estar preparado quando a oportunidade chegar. Ela surgiu e o Vitor aproveitou, enquanto outros deixaram passar. Ele está numa situação confortável, pois vem da categoria de baixo, está motivado por vir de vitória. Além de coragem, mostrou grande senso profissional, colaborando com o evento que o paga. É uma parceira que pode render bons frutos futuramente. Independente do resultado, Vitor ganha pontos com o evento, foi uma postura inteligente”.

“O Carlson é uma pessoa muito presente na vida de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Nós que fizemos parte que uma equipe especial e mundialmente famosa, a Carlson Gracie Team, ficamos marcado pelo período que vivemos com Carlson, mesmo tendo divergências com ele. O Carlson era um grande treinador, tinha filosofia de vencedor, colocava nas nossas cabeças que poderíamos ultrapassar nossos limites, e que nunca poderíamos correr de desafios. Essa mentalidade Carlson Gracie, de casca-grossa, vive conosco. Tenho uma tatuagem: ‘Carlson Gracie nunca morre’”.

“Sempre existe possibilidade da vitória, e o Vitor é franco-atirador. Jones é um cara difícil de enfrentar, bom em vários fundamentos do MMA. Sabemos que será duro, mas o Vitor também é talentoso, e muito rápido, o que pode ser um diferencial nessa luta. Vitor é azarão, Jones é mais pesado, vive melhor momento. Vitor tem que estudar o adversário, não se intimidar, encurtar e desferir golpes com velocidade. Os favoritos também caem”

Wallid Ismail

“Vitor arrebentou em aceitar essa luta. Ele é talentoso demais. Com a cabeça boa, não perde pra ninguém. E vejo que Vitor está bem psicologicamente, e a torcida é toda pra ele. Carlson sempre nos ensinou que éramos os mísseis e os adversários, os alvos. Então tem que ver Jones como alvo, e é porrada. Vai ser lutaço!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário