domingo, 20 de janeiro de 2013

Preliminar do UFC SP: vitórias de Marajó e Massara, e “no contest”, são destaques


Preliminar do UFC SP: vitórias de Marajó e Massara, e “no contest”, são destaques

  Alan Oliveira


Foto: Gleidson Venga
Apesar das adversidades, Ildemar Marajó estreou com tudo no UFC
Apesar das adversidades, Ildemar Marajó estreou com tudo no UFC
No card preliminar do UFC São Paulo, realizado neste sábado, dia 19, no ginásio do Ibirapuera, destaque para a vitória do Brasil no duelo contra os EUA, por 2 a 1. Para Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão e levou prêmio de Finalização da Noite. E para a luta entre Iuri Marajó e Pedro Nobre, que terminou em polêmico no contest.

Pepey vence Miltinho em resultado contestado

No primeiro round, Miltinho Vieira leva a luta para o chão, e bate por cima. Godofredo Pepey é melhor em pé, tenta triângulo, mas Vieira escapa. No 2º, Pepey é melhor mesmo no chão, investindo nas tentativas de finalização.

No round final, o mais equilibrado. Pepey ataca melhor em pé, e Miltinho é melhor no chão. No fim, decisão dividida para Pepey, e vaias da torcida.


























Markes usa quedas e vence por pontos

Se o americano Nik Lentz usou as quedas para vencer Diego Nunes, o Brasil deu o troco com Ronny Markes. O brasileiro levou Andrew Craig para o chão no primeiro e segundo rounds, e pontuou por cima.

No terceiro round, Craig inverteu, ficou por cima, e colocou o lutador da Nova União em perigo. Porém, Markes já havia assegurado a vitória nos rounds anteriores, e triunfou por decisão unânime.

Lentz supera Nunes com wrestling

Nik Lentz não estava disposto a deixar Diego Nunes à vontade na luta em pé. O duelo pode ser resumido com o americano quedando no início dos rounds, e pontuando até o fim. No segundo e no terceiro, Diego conseguiu lutar em pé, se livrando da “amarração” do adversário, e chegou perto de nocautear, especialmente no fim do 3º.

Porém, os árbitros confirmaram a vitória de Lentz por decisão unânime.

Em luta de trocação técnica, melhor para Barboza contra Mineiro

A expectativa era de luta de trocação intensa entre Edson Barboza, vencedor do Oscar do MMA pelo Nocaute do Ano em 2012, e Lucas Mineiro, chamado a 10 dias do evento, mas striker da escola Chute Boxe. A luta então começou com movimentada trocação, como era esperado. Porém, foi interrompida após Edson atingir Lucas com chute na região genital.

A luta recomeça e a trocação, muito técnica, também. Parecia que alguém cairia a qualquer momento, e sobrou para o lutador da Chute Boxe – São Paulo: diretaço de Edson, Mineiro cai de joelhos, e o parceiro de treinos de Frankie Edgar desferiu vários socos até a interrupção do árbitro.

Marajó vs Nobre termina em no contest

Iuri Marajó e Pedro Nobre era uma luta de estreias. Marajó estreava no peso galo, e Nobre no UFC, no peso de cima. Iuri tentou pressionar Pedro e buscava o centro do octógono, mas a luta foi interrompida por chute na parte genital de Marajó. A luta é reiniciada, Pedro leva para o chão, mas Iuri encaixa justa kimura.

O lutador da BTT escapou bravamente, mas Iuri pegou as costas, de onde desferiu golpes. Pedro se defendia, mas alguns socos e uma cotovelada atingiram a nuca de Nobre. O juiz Dan Miragliota interrompeu o combate por golpes ilegais, e a luta terminou em no contest (sem resultado).

Marajó saiu aplaudido, e Pedro carregado e aos gritos de “arregão”.

Marajó vence Caldeirão em estreia

Trocação franca no início, com vantagem para Caldeirão, e Marajó tenta a queda. Caldeirão mantém a pressão, e Marajó consegue quedar. A segundos do fim do round, o lutador da Team Nogueira ainda encaixou uma joelhada.

No segundo round, Caldeirão seguia melhor em pé, mas acabou caindo na guarda do lutador da Frankiko Team / Marajó Brothers. Então Ildemar encaixou uma chave de joelho e finalizou com dois minutos e 39 segundos.

Ótima vitória do paraense, que fora chamado para o UFC São Paulo a dez dias do evento e estreou na categoria de cima, os meio-pesados. De quebra, Ildemar levou 50 mil dólares de prêmio pela Finalização da Noite.

Massaranduba finalizou CJ Keith e faz alegria da torcida

Um dos mais populares do TUF Brasil 1, Francisco Massaranduba enfrentou CJ Keith após realizar o camp em Curitiba, na Evolução Thai, com André Dida, Mauricio Shogun e Godofredo Pepey. Luta começa estudada, até Massaranduba encurtar e ir para o clinche. Conseguiu uma belíssima queda, e bateu por cima. CJ inverteu a posição, e defendeu uma perigosa chave de braço. Em seguida, Massaranduba ficou por cima novamente, mas o round terminou.

No segundo, partiu para o clinche e conseguiu outro lindo suplex, e encaixou um katagatame com 1 minuto e 50 minutos.

"Quero mandar um abraço para minha nova equipe em Curitiba, e para meus sobrinhos, entendeu? Estou com muita saudade deles, muita mesmo”, mandou o recado Massara.

UFC São Paulo
Sábado, 19 de janeiro de 2013
Ginásio de Ibirapuera

Card preliminar:
Godofredo Pepey venceu Miltinho Vieira por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Ronny Markes venceu Andrew Craig por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Nik Lentz venceu Diego Nunes por decisão unânime (30-28, 30-27, 30-26)
Edson Barboza venceu Lucas “Mineiro” Martins por nocaute técnico aos 2:38min do 1º round
Iuri Marajó vs Pedro Nobre interrompida aos 2:11min do 1º round, e terminou em no contest (sem resultado)
Ildemar Marajó finalizou Wagner Caldeirão com chave de joelho aos 2:39min do 2º round
Francisco Massaranduba venceu CJ Keith com katagatame com 1:50min do 2º round

Nenhum comentário:

Postar um comentário