Preliminar do UFC SP: vitórias de Marajó e Massara, e “no contest”, são destaques
Alan Oliveira
No card preliminar do UFC São Paulo, realizado neste sábado, dia 19, no ginásio do Ibirapuera, destaque para a vitória do Brasil no duelo contra os EUA, por 2 a 1. Para Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão e levou prêmio de Finalização da Noite. E para a luta entre Iuri Marajó e Pedro Nobre, que terminou em polêmico no contest.
Pepey vence Miltinho em resultado contestado
No primeiro round, Miltinho Vieira leva a luta para o chão, e bate por cima. Godofredo Pepey é melhor em pé, tenta triângulo, mas Vieira escapa. No 2º, Pepey é melhor mesmo no chão, investindo nas tentativas de finalização.
No round final, o mais equilibrado. Pepey ataca melhor em pé, e Miltinho é melhor no chão. No fim, decisão dividida para Pepey, e vaias da torcida.
Markes usa quedas e vence por pontos
Se o americano Nik Lentz usou as quedas para vencer Diego Nunes, o Brasil deu o troco com Ronny Markes. O brasileiro levou Andrew Craig para o chão no primeiro e segundo rounds, e pontuou por cima.
No terceiro round, Craig inverteu, ficou por cima, e colocou o lutador da Nova União em perigo. Porém, Markes já havia assegurado a vitória nos rounds anteriores, e triunfou por decisão unânime.
Lentz supera Nunes com wrestling
Nik Lentz não estava disposto a deixar Diego Nunes à vontade na luta em pé. O duelo pode ser resumido com o americano quedando no início dos rounds, e pontuando até o fim. No segundo e no terceiro, Diego conseguiu lutar em pé, se livrando da “amarração” do adversário, e chegou perto de nocautear, especialmente no fim do 3º.
Porém, os árbitros confirmaram a vitória de Lentz por decisão unânime.
Em luta de trocação técnica, melhor para Barboza contra Mineiro
A expectativa era de luta de trocação intensa entre Edson Barboza, vencedor do Oscar do MMA pelo Nocaute do Ano em 2012, e Lucas Mineiro, chamado a 10 dias do evento, mas striker da escola Chute Boxe. A luta então começou com movimentada trocação, como era esperado. Porém, foi interrompida após Edson atingir Lucas com chute na região genital.
A luta recomeça e a trocação, muito técnica, também. Parecia que alguém cairia a qualquer momento, e sobrou para o lutador da Chute Boxe – São Paulo: diretaço de Edson, Mineiro cai de joelhos, e o parceiro de treinos de Frankie Edgar desferiu vários socos até a interrupção do árbitro.
Marajó vs Nobre termina em no contest
Iuri Marajó e Pedro Nobre era uma luta de estreias. Marajó estreava no peso galo, e Nobre no UFC, no peso de cima. Iuri tentou pressionar Pedro e buscava o centro do octógono, mas a luta foi interrompida por chute na parte genital de Marajó. A luta é reiniciada, Pedro leva para o chão, mas Iuri encaixa justa kimura.
O lutador da BTT escapou bravamente, mas Iuri pegou as costas, de onde desferiu golpes. Pedro se defendia, mas alguns socos e uma cotovelada atingiram a nuca de Nobre. O juiz Dan Miragliota interrompeu o combate por golpes ilegais, e a luta terminou em no contest (sem resultado).
Marajó saiu aplaudido, e Pedro carregado e aos gritos de “arregão”.
Marajó vence Caldeirão em estreia
Trocação franca no início, com vantagem para Caldeirão, e Marajó tenta a queda. Caldeirão mantém a pressão, e Marajó consegue quedar. A segundos do fim do round, o lutador da Team Nogueira ainda encaixou uma joelhada.
No segundo round, Caldeirão seguia melhor em pé, mas acabou caindo na guarda do lutador da Frankiko Team / Marajó Brothers. Então Ildemar encaixou uma chave de joelho e finalizou com dois minutos e 39 segundos.
Ótima vitória do paraense, que fora chamado para o UFC São Paulo a dez dias do evento e estreou na categoria de cima, os meio-pesados. De quebra, Ildemar levou 50 mil dólares de prêmio pela Finalização da Noite.
Massaranduba finalizou CJ Keith e faz alegria da torcida
Um dos mais populares do TUF Brasil 1, Francisco Massaranduba enfrentou CJ Keith após realizar o camp em Curitiba, na Evolução Thai, com André Dida, Mauricio Shogun e Godofredo Pepey. Luta começa estudada, até Massaranduba encurtar e ir para o clinche. Conseguiu uma belíssima queda, e bateu por cima. CJ inverteu a posição, e defendeu uma perigosa chave de braço. Em seguida, Massaranduba ficou por cima novamente, mas o round terminou.
No segundo, partiu para o clinche e conseguiu outro lindo suplex, e encaixou um katagatame com 1 minuto e 50 minutos.
"Quero mandar um abraço para minha nova equipe em Curitiba, e para meus sobrinhos, entendeu? Estou com muita saudade deles, muita mesmo”, mandou o recado Massara.
UFC São Paulo
Sábado, 19 de janeiro de 2013
Ginásio de Ibirapuera
Card preliminar:
Godofredo Pepey venceu Miltinho Vieira por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Ronny Markes venceu Andrew Craig por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Nik Lentz venceu Diego Nunes por decisão unânime (30-28, 30-27, 30-26)
Edson Barboza venceu Lucas “Mineiro” Martins por nocaute técnico aos 2:38min do 1º round
Iuri Marajó vs Pedro Nobre interrompida aos 2:11min do 1º round, e terminou em no contest (sem resultado)
Ildemar Marajó finalizou Wagner Caldeirão com chave de joelho aos 2:39min do 2º round
Francisco Massaranduba venceu CJ Keith com katagatame com 1:50min do 2º round
Nenhum comentário:
Postar um comentário