sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Jungle Fight impõe regras disciplinares aos seus atletas durante a pesagem do JF 48





Jungle Fight impõe regras disciplinares aos seus atletas durante a pesagem do JF 48



A organização do Jungle Fight, durante a pesagem do JF 48, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 24, no hotel Caesar Business, em São Paulo, estabeleceu regras de penalidades para seus lutadores que não cumprirem com suas obrigações. A partir desta edição, o atleta que estiver acima do peso permitido, até três horas após a pesagem oficial, será punido. Caso seu adversário aceite lutar, além de ter descontado 20% de sua bolsa, ele perderá também um ponto no combate. Se o excesso ao peso permitido ultrapassar 1 kg, a pessoa em questão perderá mais um ponto. Outra medida disciplinar adotada foi em relação aos atrasos para a pesagem. O lutador que não chegar no horário acordado terá 10% da sua bolsa doado a uma instituição de caridade de sua cidade.

Na pesagem do Jungle Fight 48, cinco lutadores não chegarem no horário e já serão os primeiros punidos. O lutador Sérgio Moraes, que pesou 800 gramas acima do permitido após três horas da pesagem, perderá 20% de sua bolsa e será penalizado com a perda de um ponto na hora da luta, de acordo com as regras.  O presidente do evento, Wallid Ismail, considera essas medidas importantes e honestas para a modalidade. ``Acima de tudo tem que haver profissionalismo e respeito ao seu adversário. O atleta quando não chega no horário e não bate o peso para a luta, além de não estar cumprindo seus compromissos, está desrespeitando seu oponente que, nas mesmas condições, se esforçou para cumpri-los’’, analisou.

O Jungle Fight 48 abrirá o calendário da organização em 2013 e acontecerá nesta sexta-feira, dia 25 (data de aniversário da cidade de São Paulo). Ao todo são sete confrontos programados, sendo seis de MMA, mais a disputa de cinturão do Nacional de kickboxing, que será uma luta à parte. No combate principal da noite, Ivan ``Batman`` enfrentará Lindeclercio " Bruto" Batista pelos leves, até 70 kg. O vencedor deste duelo terá a oportunidade de disputar o título da categoria em seu próximo embate, contra o futuro campeão da divisão, que sairá do encontro entre Lucio Curado e o americano Sean ``Cubby’’.  

O canal Combate transmite o Jungle Fight 48 AO VIVO a partir das 20h45 para todo o Brasil.

Crédito das fotos: Wander Roberto / divulgação
  
Card – Jungle Fight 48
7 - Ivan "Batman’’ (Ataque Duplo / Thiago Tavares)  x  Lindeclercio " Bruto" Batista (Iron Xtreme) - 70 kg
6 – Jorge ‘’Michelan’’  (Check Mat)  x  Junior Alpha (Team Champions) - 84 kg
5 - Mario Israel (Top Life-Amazonas)  x  Atila "Cowboy" Oliveira (Team Master) - 61 kg 
4 – Renan "Pitbull" (Orlando Jr)  x  Fabio "Borracha" Lima (Bolado Team) – 61 kg
3 - Junior Orgulho ( Nordest Champion)  x  Julio Rafael Rodrigues (Gt Bronx's/ Nucleo) - 77 Kg
2 - Sergio Soares (Veras TK / Gracie Fusion)  x  Joel Iglesias ( (Peru) - 66 kg
1  – Cezar Almeida (Super Fight)  x Rony Silva (Chaya Combat Team) – 81.4 kg (final brasileira de Kickboxing)

Eduardo Siqueira     

Approach
(11) 3846-5787

Nenhum comentário:

Postar um comentário