AMAZONENSE ADRIANO MARTINS REALIZA SONHO E ENTRA PARA SELETO TIME DE LUTADORES DO UFC
A notícia que todo torcedor amazonense esperava finalmente aconteceu. O lutador Adriano Martins (Governo do Amazonas/Sejel/Top Life/Equador Petróleo), de 30 anos, foi confirmado como atleta do Ultimate Fighting Champioship (UFC), a maior organização de MMA do mundo. Outro atleta revelado em território manauara, Ronaldo “Jacaré” foi alçado à constelação de atletas do evento dirigido pelo norte-americano Dana White.
Adriano Martins venceu o também brasileiro Jorge Gurgel na edição de despedida do Strikeforce, em Oklahoma City, no último sábado, 12 de janeiro. A migração para o Ultimate já era dada como certa, pois o Strikeforce era administrado pela mesma empresa responsável pelo UFC, a Zuffa.
Diante de Jorge Gurgel, uma vitória para a confirmação no Ultimate Fighting
Ronaldo “Jacaré”, que fez carreira em Manaus na equipe Asle/São Raimundo, também lutou e venceu no Strikeforce.
A lista dos novatos do UFC foi divulgado na noite de terça-feira, 15, por uma programa de TV nos Estados Unidos. A maior ausência nessa relação é o peso pesado norte-americano Josh Barnett, considerados um dos melhores do mundo. Ex-campeão do Ultimate, ele já enfrentou problemas com doping e é desafeto do presidente do UFC, Dana White.
ATLETA GOVERNO DO AMAZONAS
Desde o final do ano passado, Adriano Martins é patrocinado pelo Governo do Amazonas. Ele recebe assessoria técnica e da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), por meio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). Em contrapartida, ele leva a marca do Governo do Amazonas nas principais competições de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo.
Nos treinos, dedicação de campeão rumo ao maior evento do mundo. Crédito: Michael Dantas
DO STRIKEFORCE PARA O ULTIMATE FIGHTING:
Leve: Gilbert Melendez, Josh Thomson, K.J. Noons, Ryan Couture, Pat Healy, Adriano Martins, Kurt Holobaugh
Meio-médio: Nate Marquardt, Tarec Saffiedine, Roger Bowling, Jason High, Bobby Voelker
Médio: Luke Rockhold, Ronaldo “Jacaré” Souza, Tim Kennedy, Roger Gracie, Lorenz Larkin
Meio-pesado: Gian Villante e Gegard Mousasi
Pesado: Daniel Cormier
FONTE: SEJEL
Governo do Amazonas é um dos patrocinadores de Adriano Martins. Crédito: Ana Paula Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário