segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AMAZONENSE ADRIANO MARTINS BRILHA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO STRIKEFORCE, NOS ESTADOS UNIDOS, E SE APROXIMA DO UFC


AMAZONENSE ADRIANO MARTINS BRILHA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO STRIKEFORCE, NOS ESTADOS UNIDOS, E SE APROXIMA DO UFC



ADRIANO X GURGEL 1
O lutador amazonense de MMA Adriano Martins, de 30 anos, deu mais um passo rumo ao UFC. Na noite do último sábado, 12 de janeiro de 2013, ele foi um dos vitoriosos da edição de despedida do Strikeforce, em Oklahoma City, nos Estados Unidos. Adriano Martins, que treina na equipe Top Life/Manaus, faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
ESTREIA GLORIOSA
Competindo no card preliminar da noite, Adriano Martins começou avassalador contra Jorge Gurgel, no último duelo entre brasileiros da história da organização. Ambos são faixas-pretas de jiu-jítsu, mas os 15 minutos de confronto se desenvolveu basicamente em pé, com vantagem para o amazonense, estreante no evento. No fim, vitória por decisão unânime para Adriano, que carimba seu passaporte para o Ultimate Fighting Championship com um cartel de 24 vitórias em 30 lutas. Jorge, que já passou pelo UFC, sofreu seu sexto revés nos últimos oito combates.
RONALDO JACARÉ TAMBÉM BRILHOU
Outro atleta revelado em Manaus, Ronaldo Jacaré não deu chances a Ed Herman, atleta do UFC que aceitou migrar para o Strikeforce a fim de substituir seu oponente original, lesionado. Melhor desde o início, Jacaré conseguiu a queda e trabalhava no chão, mas acabou levando uma pedalada ilegal. O árbitro inexplicavelmente mandou os atletas levantarem e não puniu o norte-americano. Visivelmente enfurecido, Ronaldo passou a dominar a trocação, deixando o rival tonto, e, logo após uma nova bela queda, finalizou com uma justa kimura.
ROGER GRACIE DETONA OUTRO
Maior campeão da história do Jiu-Jitsu esportivo, Roger Gracie mostrou seu chão apurado na última edição do Strikeforce. O faixa-preta, decacampeão mundial na modalidade, demorou a engatar na luta contra Anthony Smith, levando a pior por pontos no primeiro round, mas acelerou o ritmo na segunda etapa. No tempo perfeito, Roger conseguiu a queda e, a partir daí, foi um passeio. Após passar a guarda e montar, o Gracie conectou uma cotovelada para abrir caminho para a finalização no kata-gatame.

RESULTADOS COMPLETOS:

Card principal:
- Tarec Saffiedine derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes;
- Daniel Cormier derrotou Dion Staring por nocaute técnico no 2R;
- Josh Barnett finalizou Nandor Guelmino com um kata-gatame no 1R;
- Gegard Mousasi finalizou Myle Kyle com mata-leão no 1R;
Ronaldo Jacaré finalizou Ed Herman com uma kimura no 1R.

Card preliminar:
- Ryan Couture derrotou KJ Noons na decisão dividida dos juízes;
- Tim Kennedy finalizou Trevor Smith com uma guilhotina no 3R;
- Pat Healy derrotou Kurt Holobaugh na decisão unânime dos juízes;
Roger Gracie finalizou Anthony Smith com um kata-gatame no 2R;
Adriano Martins derrotou Jorge Gurgel na decisão unânime dos juízes;
- Estevan Payan derrotou Michael Bravo por nocaute técnico no 2R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário