sábado, 12 de janeiro de 2013

APOIADO PELO GOVERNO DO AMAZONAS, RUDSON MATEUS TENTA VAGA NO MUNDIAL DE ABU DHABI, NO RIO DE JANEIRO


APOIADO PELO GOVERNO DO AMAZONAS, RUDSON MATEUS TENTA VAGA NO MUNDIAL DE ABU DHABI, NO RIO DE JANEIRO

RUDSON MATEUS NA SEJEL by Emanuel Mendes Siqueira 1
Principal revelação de Manacapuru após o surgimento de Ronys Torres, o lutador Rudson Mateus terá um desafio gigantesco nos dias 19 e 20 de janeiro: a seletiva carioca para o Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu Dhabi. O atleta faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, que cedeu a passagem aérea para a competição por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
Aos 17 anos, o amazonense da faixa azul espera garantir, no ginásio Caio Martins, no Rio de Janeiro, a classificação para a renomada competição nos Emirados Árabes, onde ele fez história em 2012 com o título do peso pena, isto é, até 70 kg.
“Vencer em 2012 foi um grande experiência e agora espero garantir novamente o Free Pass para Abu Dhabi”, disse o lutador caboclo, referindo-se à premiação da seletiva, que é a passagem e a hospedagem para o Mundial Profissional.
TRAJETÓRIA DE CAMPEÃO
Rudson Mateus, que hoje compete no médio até 77 kg, começou a carreira aos seis anos na Associação Mura, de Manacapuru. Ele também passou pela Asle e Amdle, ambas na terra natal. Em 2006, ele estourou nacionalmente com os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Em 2010, em busca de voos mais altos, ele se transferiu para a equipe Game Fight, do Rio de Janeiro. Atualmente, o amazonense faz parte da Black Belt Team, de Duque de Caxias.
Confiante que vai emplacar no MMA futuramente, Rudson Mateus deseja primeiro escrever seu nome na história da luta com quimono.
“Minha meta é bater todos os recordes possíveis no jiu-jítsu, ganhando títulos nos mundiais profissionais de Abu Dhabi e da Califórnia. Só depois disso é que vou pensar numa possível carreira no MMA”, comentou o faixa azul, que viajará rumo ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, 11 de janeiro.FONTE: SEJEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário