UFC on Fox 4: Shogun vence Vera na raça; Lyoto nocauteia Bader
Leonardo Fabri
O UFC on Fox 4 foi muito bom para o Brasil, que, não teve nenhum de seus atletas derrotados. Na luta principal, Maurício Shogun nocauteou Brandon Vera em uma espetacular batalha de quatro rounds. O destaque individual vai para Lyoto Machida, que mostrou toda a sua agilidade para esquivar e contra golpear Ryan Bader, nocauteando no segundo round.
No card preliminar, Rani Yahya mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores faixa pretas de jiu-jitsu do Ultimate, e finalizou Josh Grispi com um estrangulamento ainda no primeiro round. O único brasuca que não venceu foi o estreante Wagner Caldeirão, que por uma infelicidade acabou tendo olho acertado pelos dedos de Phil Davis no início do duelo, que foi interrompido e declarado no contest (sem resultado).
Shogun cansa, mas derrota Vera na raça
Foi mais difícil que o imaginado, mas Maurício Shogun fez valer o seu favoritismo e nocauteou o guerreiro Brandon Vera, no quarto round.
A luta começou com Shogun surpreendendo e colocando para baixo. Na posição de vantagem, o brasileiro ficou trabalhando o ground and pound e tentando passar a guarda. Brando Vera se mostrou duro e consegui se levantar. Depois o norte americano conseguiu encaixar uma guilhotina no curitibano, que resistiu e conseguiu sair da posição.
Em pé, um excelente duelo de dois strikers de altíssimo nível. Brando Vera estava trabalhando bem as combinações, com socos e chutes na perna de Shogun. E por vezes acertava cotoveladas no rosto do brasileiro.
Mostrando que o problema ainda é o gás, Maurício Shogun mostrava-se sem forças, assim como Vera. Porém, no quarto round, quando os dois pareciam muito cansados, Shogun conseguiu encaixar uma boa sequência de socos em Vera, que caiu em posição fetal. A partir daí foi só continuar golpeando até o árbitro interromper o combate.
Em entrevista para Joe Rogan, Maurício Shogun admitiu que poderia ter lutado melhor e que, mais uma vez, acabou se cansando antes do final da luta.
Lyoto nocauteia Bader com “especialidade da casa”
Lyoto Machida mostrou seu conhecido jogo no combate contra Ryan Bader. Quem esperava um combate duro, foi surpreendido com o domínio do carateca, que impôs seu jogo, que todo mundo conhece, mas que sempre dá certo.
Mostrando sua já conhecida agilidade, o Dragão conseguiu se esquivar das investidas do oponente e contra golpear em sequência. Lyoto ainda deu uma de Anderson Silva, abaixando a guarda e "balançando" feito o campeão dos médios.
A glória veio no segundo round, quando Ryan Bader foi com tudo para cima de Lyoto Machida, que fez o que ele sabe, esquivou e contra golpeou, e mesmo sendo canhoto, acertou um direto de direita no queixo do americano, que desabou nocauteado. Lyoto ainda deu mais dois "conferes" até o árbitro interromper a luta.
Ao ser entrevistado por Joe Rogan, ainda no octógono, o ex-campeão dos meio-pesados, que está morando nos Estados Unidos, mandou um beijo para Belém do Pará e deixou o recado: "O Dragon está de volta".
Rani Yahya usa seu refinado jogo de solo e finaliza Josh Grispi
Rani Yahya não tomou conhecimento de Josh Griispi e usou seu refinado Jiu-Jitsu para finalizar o oponente e respirar na organização. Logo na primeira tentativa de queda o brasileiro foi surpreendido com uma joelhada do adversário, mas mesmo sentindo conseguiu se recuperar. A segunda tentativa foi certeira, e colocou Grispi de costas no chão. Aí foi só usar o Jiu-Jitsu que lhe rendeu o título do ADCC em 2007. Yahya passou bem aguarda, ficou na posição norte-sul e encaixou o estrangulamento, que fez o oponente dar os tapinhas.
Davis acerta dedo no olho de Caldeirão e a luta fica sem resultado
A estreia de Wagner Caldeirão no UFC foi frustrante, tanto para ele, quanto para seus fãs. Embora a luta tenha acabado rápido, Caldeirão se mostrava confiante e dominava as ações do combate, até Phil Davis acertar involuntariamente o dedo no olho direito do brasileiro. Os médicos avaliaram e a luta foi encerrada. Sem saber que o resultado seria no contest, Caldeirão gritou lamentando o acontecido e dizendo que queria continuar lutando, mesmo estando sem condições.
Premiações do UFC on Fox 4; Lauzon leva 100 mil dólares:
Nocaute da noite: Mike Swick
Finalização da noite: Joe Lauzon
Luta da noite: Joe Lauzon vs Jamie Varner
Cada prêmio foi de 50 mil dólares.
Confira abaixo os resultados completos do evento:
UFC on Fox 4
Sábado, 04 de agosto de 2012
Los Angeles, EUA
Mauricio Shogun venceu Brandon Vera por nocaute aos 4:09min do 4º round
Lyoto Machida venceu Ryan Bader por nocaute com 1:32min do 2º round
Joe Lauzon finalizou Jamie Varner com triângulo aos 2:44min do 3º round
Mike Swick venceu DaMarques Johnson por nocaute com 1:20min do 2º round
Nam Phan venceu Cole Miller por decisão dividida dos juízes;
Phil Davis e Wagner Caldeirão ficaram no no contest;
Rani Yahya finalizou Josh Grispi com um estrangulamento norte-sul aos 3:50 do 1º round
Philip De Fries finalizou Oli Thompson com um mata-leão no 2º round;
Manny Gamburyan venceu Michihiro Omigawa por decisão unânime dos juízes;
John Moraga nocauteou Ulysses Gomez aos 3:46 do 1º round.
Nenhum comentário:
Postar um comentário