sexta-feira, 31 de agosto de 2012

One FC 5: Bibiano Fernandes e família Gracie em ação nesta sexta-feira


One FC 5: Bibiano Fernandes e família Gracie em ação nesta sexta-feira

  PVT
Foto: Divulgação
Falciroli e Bibiano se encaram na luta princpal do One FC 5
Falciroli e Bibiano se encaram na luta princpal do One FC 5
Nesta sexta-feira um exército de brasileiros se apresenta no One FC, atualmente o maior evento da Ásia. Na luta principal, o atual campeão do GP do Dream, Bibiano Fernandes, mede forças contra outro brasileiro, Gustavo Falciroli. Além destes, três atletas da família Gracie também entram em ação: Rolles, Igor e Gregor. Mas o primeiro a lutar será Rodrigo "Ximbica" Ribeiro, que luta contra o experiente Phil Baroni.

Bibiano vs Falciroli

Aos 32 anos, o especialista em Jiu-Jitsu Bibiano Fernandes faz sua estreia na organização após recusar um convite do UFC, por não concordar com as cláusulas contratuais do maior evento de MMA do mundo. Bibiano venceu 10 das últimas 11 lutas na carreira, incluindo as vitórias sobre o compatriota Rodolfo Diniz e sobre o ex-UFC Antonio Banuelos.

Adversário de Bibiano nesta sexta, Gustavo Falciroli é radicado na Austrália e nunca lutou no Brasil. O lutador venceu 10 de suas últimas 12 lutas. O lutador ainda possui no cartel uma derrota para outro brasuca radicado na terra do canguru, o ex-UFC Bernado Trekko Magalhães.

Gracies em ação

Tentando se recuperar da derrota que sofreu em sua ultima luta, na qual foi derrotado por decisão unânime por Adam Shair Kayoom, no próprio One FC, Gregor Gracie será o primeiro da família a lutar nesta sexta, contra o australiano Nicholas Mann, que vem de quatro vitórias seguidas.

Fazendo sua estreia na organização, Igor Gracie chega embalado para enfrentar o sul-coreano Jung Hwan Cha. O brasileiro vem se uma série de quatro vitórias, enquanto seu oponente vem de derrota para o também brasileiro Roan "Jucão" carneiro, por finalização.

O último Gracie a lutar nesta edição do evento será Rolles Gracie, que vem de três vitórias consecutivas, a mais recente para o gigante Bob Sapp, por nocaute técnico, em fevereiro de 2012. Seu adversário será o norte-americano Tony Bonello, que ficou invicto por 17 lutas, de 2001 a 2007, e sua única derrota na carreira foram para o brasileiro Murilo Ninja, em 2008. Após isso, Bonello lutou mais uma vez, contra Mike Bourke, em 2010, quando venceu por finalização.

Ximbica e ex-atletas do UFC também em ação

O primeiro brasileiro a se apresentar no One FC 5 será Rodrigo Ximbica, que tenta se recuperar da derrota sofrida em sua última luta, contra Rustam Khabilov, na segunda edição do One. Seu adversário nesta sexta-feira é o experiente Phil Baroni, que já lutou no Pride e no UFC. O norte-americano perdeu 5 de suas últimas 6 lutas.

Outro duelo interessante será entre os ex-campeões do UFC nos pesos pesados, Andrei Arlovski e Tim Sylvia. Aos 33 anos, Arlovski vem se recuperando das quatro derrotas que havia sofrido de forma consecutiva, e venceu suas últimas duas pelejas. Aos 36 anos, Sylvia venceu 7 de suas últimas 8 lutas.

Confira abaixo o card completo (sujeito a alterações)

One FC 5
Smart Coliseum, Filipinas
Sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Gustavo Falciroli vs Bibiano Fernandes;
Felipe Enomoto vs Eduard Folayang;
Tim Sylvia vs Andrei Arlovski ;
Jens Pulver vs Eric Kelly;
Tony Bonello vs Rolles Gracie;
Jung Hwan Cha vs Igor Gracie;
Soo Chul Kim vs Kevin Belingon;
Nicholas Mann vs Gregor Gracie;
Phil Baroni vs Rodrigo Ribeiro;
Shannon Wiratchai vs Mitch Chilson;
Andrew Benibe vs Honorio Banario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário