Shogun faz sua aposta para Jones x Belfort
Por Luca Gomes
Foto Eduardo Ferreira
Ele conhece muito bem o atual campeão dos meio-pesados do UFC. Mauricio Shogun foi campeão da categoria em 2010, mas acabou perdendo o cinturão para Jon Jones, no ano passado, quem vem dando as cartas no peso desde então. Jones terá pela frente, em sua quarta defesa de cinturão, o também ex-campeão da categoria Vitor Belfort, em duelo agendado para o dia 22 de setembro, no UFC 152.
Shogun estará ligado no combate, uma vez que seu caminho pode, em breve, se cruzar com o de ambos. “Acho essa luta entre Jon Jones e Vitor Belfort uma boa. O Belfort gosta da trocação, e se ele tocar o Jon Jones, pode derrubar. Belfort tem mão pesada e é um talento”, analisa Shogun em entrevista exclusiva à TATAME.
O desafiante da vez de Jon Jones seria Dan Henderson, mas o experiente lutador acabou forçado a deixar o duelo por conta de uma lesão no joelho. Lyoto Machida chegou a ser anunciado como o substituto, já no UFC 152, mas o carateca acabou recusando a revanche.
Depois disso, o convite foi feito a Shogun, que aceitou, mas o pouco tempo de preparação impediu que o reencontro rolasse.
“Eu gostaria de poder lutar contra o Jon Jones de novo, mas o UFC só poderia casar a luta em setembro, e eu ficaria com pouco tempo para me preparar. Então, já que não rolou, meu foco está todo em minha próxima luta”.
E o próximo compromisso de Shogun já tem data e adversário definido para rolar. Será dia 8 de dezembro, em Seattle, nos Estados Unidos, contra o embalado Alexander Gustafsson, no UFC on FOX 5.
Sua preparação começa já nesta segunda-feira, por isso dá tempo para fazer suas apostas no duelo entre Jones e Belfort: “Aposto 60% no Jon Jones e 40% no Belfort”
Nenhum comentário:
Postar um comentário