segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Loro credita nocaute a sorte e dedica conquista à recém-falecida mãe


Loro credita nocaute a sorte e dedica conquista à recém-falecida mãe

  Leonardo Fabri
Foto: Divulgação
Loro conquistou o GP dos galos desta temporada
Loro conquistou o GP dos galos desta temporada
O ano de 2012 começou da pior forma possível para Marcos Loro Galvão, que acabou perdendo sua mãe, vítima de câncer. Esta tragédia poderia ter comprometido todo o planejamento até o fim do ano, mas Loro se mostrou guerreiro e mesmo com o revés, superou tudo e todos e conquistou o GP dos galos do Bellator, glória que veio na última sexta-feira, ao nocautear o duro Luís Betão.

Em entrevista ao PVT, o atleta da Nova União que agora está treinando nos Estados Unidos, dedicou o título a sua mãe, dona Maria das Mercedes. "Todos sabem que minha mãe faleceu no começo desse ano. Então, antes, no hospital quando estive com ela mesmo em coma, prometi que seria campeão", revelou Loro, que não esqueceu as pessoas que o ajudaram a superar a dificuldade. "Também dedico à minha esposa, que largou tudo no Brasil e está aqui comigo. Sem ela aqui eu não seria capaz de aguentar muita coisa. Ela é tudo. Meu mestre Nonato Machado, que veio para cá e largou tudo, incluindo trabalho e família, para me acompanhar aqui. No dia da luta o meu grande amigo Nylton Paes fez aniversário, essa luta também foi para ele. Além dos meus patrocinadores e do meu irmão Sergio da Silva".

A vitória

O nocaute sobre Luís Betão foi apenas o segundo da carreira de Loro, que possui outras 13 vitórias, sendo 12 por decisão. O lutador comentou a forma que venceu a luta. "Como já falei, isso aí é sorte também. Lógico que quando eu entro no cage eu vou com tudo para tentar nocautear ou finalizar, mas não vinha a sorte. Graças a Deus veio nessa luta. Pode ter certeza que calei muita boca, e vou surpreender ainda mais".

Luta contra Dudu Dantas

Agora, Loro encara o parceiro Dudu Dantas pelo cinturão da categoria. A luta está marcada para o dia 2 de novembro, mas como Dudu sofreu um nocaute neste sábado, lutando pelo Shooto, é possível que o combate seja adiado. Loro comentou a oportunidade de lutar com o amigo. "É foda... Lutar com um irmão. Um cara que eu já mostrei muita coisa e, além disso, ele é meu amigo, um menino que tem muito talento. Mas é meu trabalho, e o meu sonho é ganhar esse cinturão. Vamos mostrar uma grande luta".

Arbitragem

No GP do segundo semestre do ano passado, Marcos Loro foi prejudicado pelos juízes laterais, que deram a vitória para Alexis Vila, mesmo o brasileiro tendo dominado a luta. O resultado o tirou da disputa do torneio. "Estes erros da arbitragem me prejudicaram muito. Foram duas derrotas no meu cartel, derrotas que não existiram. É muito ruim para um atleta que passa por muita coisa até chegar à luta".

Vida nos EUA

Mesmo sendo atleta da Nova União, Loro vai permanecer morando em Nova Iorque, onde vai dar sequência aos treinamentos e focar na disputa de cinturão. "Minha vida é aqui agora. Aqui tenho meu trabalho, minha vida. Como nessa luta eu consegui mais treinos aqui, meu mestre Nonato Machado vai voltar novamente para me ajudar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário