quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mondragon avisa: “Vou nocautear o Napão”

Mondragon avisa: “Vou nocautear o Napão”

Reportagem Guilherme Cruz
Foto Eduardo Ferreira

Após fazer 45 lutas em sua carreira no MMA, Gerônimo Mondragon enfim vai fazer sua estreia no UFC. Como publicou em primeira mão a TATAME, o peso pesado foi confirmado no UFC Rio 3, em outubro, contra Gabriel Napão.

"Já estou treinando. Estou vindo de 10 vitórias, estou num ritmo bom. Já estava esperando, há algum tempo, o contrato chegar. Quando soube que ia ser uma luta aqui, fiquei muito feliz porque é um cara que já tem nome e fez uma luta boa com o Cro Cop, que o nocauteou. Achei que ia pegar um estreante, mas já vou pegar um veterano”, disse, empolgado, em entrevista à TATAME.

“Para mim, vai ser ótimo. Ganhando dele, eu já vou entrar no meio dos tops. Vai ser um prazer. Sei que ele vai tentar me botar para baixo. Estou treinando chão com o Illiarde Santos, que é meu professor de Jiu-Jitsu e Boxe com o Ulysses Pereira. Estou fazendo a minha preparação física também com o Agulha. Está tudo dando certo. Eu vou nocauteá-lo. É o que eu sei fazer: nocautear".

Com bastante experiência no MMA, o peso pesado garante que está pronto para enfrentar os melhores lutadores do mundo no Ultimate, relembrando o combate contra Josh Barnett.

"Estou pronto. Já lutei no IFC, com o Barnett. Naquele evento, não estava no meu dia. Hoje estou no meu dia, estou vindo de 10 lutas sem perder, só nocautes. Estou no ritmo. Para mim, essa vai ser a luta da minha vida. Vou naquele octógono achando que é a última luta da minha vida. Vou dar o máximo de mim e o pessoal pode esperar o nocaute".

Sobre seu próximo adversário, Mondragon afirmou que já observou as lutas de Napão e promete uma surpresa.

"Estava vendo as lutas dele. Ele troca um pouquinho e depois entra, só que, quando ele entrar, vai ter uma merenda esperando ele (risos)".

Mondragon já tinha lutado outra ocasião no Rio de Janeiro, pelo Jungle Fight. em 2009, quando venceu Assuério Silva. Para essa nova oportunidade na sua carreira, o peso pesado não quer deixá-la passar.

"Não dormi ainda. Estou treinando aqui sem dormir porque nunca imaginava que ia ser no Rio, no meu país. Vai ser uma honra lutar no Rio de Janeiro. Já lutei pelo Jungle no Rio, isso foi em 2009. Eu vou cair para dentro. O pessoal sabe qual é o meu estilo, sabe que eu gosto de trocar. Eu acho que o Napão vai trocar comigo. Acho que ele vai trocar".

Para encarar Napão, Mondragon sabe que seu oponente vai testá-lo no chão, já que é considerado um dos melhores na arte suave. Ciente disso, o peso pesado revelou que tem treinado bem as defesas de queda.

"Estou pronto. Estou treinando muita defesa. Estou fazendo Jiu-Jitsu com o meu treinador Illiarde Santos. Antes de fechar a luta com o Napão, a gente já estava treinando forte o meu chão. Agora que confirmou, vou treinar o triplo (risos)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário