sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Thiago Henrique “Colecionador de títulos”

 Thiago Henrique
“Colecionador de títulos”
Da mesma forma que a maioria dos atletas, Thiago Henrique Rocha de Lima 21 anos, começou cedo no Jiu -Jitsu. Incentivado pela própria tia, deu os primeiros passos no esporte e, atualmente, já desponta com uma das grandes estrelas do Amazonas, com um futuro brilhante a ser trilhado. “Comecei a treinar com 11 anos na academia Monteiro através da minha tia que treinava judô. Ela me presenteou com um quimono e logo comecei a competir e ganhar vários títulos”, afirmou o garoto.
Os títulos vieram precocemente, tanto que a galeria de medalhas de Thiago Henrique está lotada, ao todo 65. Dentre elas, a de campeão mundial em 2005 e também a de 3º lugar no absoluto, em 2007. O ano de 2011 também foi bastante proveito. Outros títulos foram conquistados, como bicampeonato brasileiro e o Pan Americano de jiu-jitsu e o 3° lugar no absoluto, na categoria super pesado, faixa marron.
Realidade

A carreira de um atleta de alto rendimento passa por altos e baixos. A falta de patrocínio impediu que Thiago participasse de eventos importantes no Brasil e no exterior. “Eu fiquei três anos sem competir fora do Estado, três anos sem viajar, perdi oportunidades de disputar o  mundial de jiu-jitsu porque eu não tinha condições de bancar a minha passagem, hotel e outras despesas”, lamentou.
Hoje a realidade é diferente, patrocinado pela academia Flex Fym e Attiva Shop, Thiago tem uma estrutura de treinos disponível para desenvolver melhor a carreira de lutador de jiu jitsu. “Esse patrocínio veio na melhor hora, antigamente eu tinha problemas com hospedagem, alimentação, tudo era uma dificuldade. Hoje meu Jiu-Jitsu melhorou muito com o preparo físico. Eu nunca tinha feito isso, hoje faço tudo na academia Flex Gym. Aqui pela academia estou há três meses e esse tempo posso dizer que melhorou quase 100%.”, afirmou o atleta que trabalha como recepcionista da própria academia.
Thiago recebe o acompanhamento do preparador físico Saulo Araújo. Os treinos no tatame são realizados na academia Monteiro com professor Mario Bingola, Guto e Fabio Monteiro.
Terra do Jiu -Jitsu
Thiago aponta que, cada vez mais, o Jiu -Jitsu cresce em Manaus e já está devidamente reconhecido em outros Estados do Brasil. “Antigamente era uma bagunça. Eles diziam: olha os índios estão vindo lutar. Hoje não, quando entra amazonense no tatame, sabem que a luta não vai ser fácil”, contou.
O lutador rasgou elogios para revista AMAZON MMA, para ele, o atleta terá mais motivação, pois será mais visto e reconhecido pelo trabalho realizado, com isso abrindo portas para mais apoios.
TITULOS MAIS IMPORTANTES
- CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU JITSU (2005)
- BICAMPEÃO BRASILEIRO (ULTIMO CONQUISTADO EM MAIO 2011)
- 3º LUGAR NA CATEGORIA ABSOLUTO MARRON NO PANAMERICANO DE JIU-JITSU ESPORTIVO EM BRASILIA 2011
- CAMPEÃO AMAZONENSE – 8 VEZES (INVICTO)
- BICAMPEÃO ABSOLUTO COBRA D'AGUA



Nenhum comentário:

Postar um comentário