José Aldo relembra ‘TUF da vida real’
Reportagem e Foto Eduardo Ferreira
O sonho de conquistar o cinturão do UFC José Aldo já realizou. E, em meio aos desejos e planos do lutador, está a vontade de se tornar treinador do “The Ultimate Fighter”. Mas, no jogo da vida, o manauara, ainda longe dos holofotes da fama, viveu a experiência de ficar confinado com atletas de origens diferentes, morando em um “puxadinho” na sede da Nova União, uma casa bem menos requintada que a do reality show do UFC.
Em entrevista à TATAME, concedida na segunda-feira, após a coletiva de imprensa para o UFC 142, cuja estrela principal será Aldo, adversário de Chad Mendes, o brazuca relembrou a época de dificuldade.
“Aquele TUF não era ao vivo. Vivia o cotidiano da academia, morando lá com pessoas de outros lugares do Brasil. Graças a Deus me tornei um campeão fruto de muito trabalho. Esse passado foi maravilhoso e me ajudou muito a ser o campeão que sou hoje em dia”.
Depois de vivenciar o "lado B do programa", José Aldo espera que, no futuro, tenha a chance de seguir os passos de Wanderlei Silva e Vitor Belfort, que foram escolhidos para liderar as equipes do TUF Brasil.
“Sonho com isso. Tomara que um dia eu consiga ser treinador do TUF. Espero que seja no Brasil, o que seria maravilhoso. Espero revelar um campeão que seja tão bom quanto eu no Ultimate”.
Dentre assuntos como Flamengo, Chad Mendes e UFC Rio, Junior, como é conhecido na academia, exaltou também a qualidade de seu treinamento e que aguarda a chegada de Gray Maynard para ajudá-lo na preparação para o combate do dia 14 de janeiro.
“Tenho uma equipe maravilhosa, acho que a melhor em termos de peso leve do mundo, então não tem porque treinar fora. Sempre procuramos trazer grandes preparadores para dar uma ajustada no jogo. O Gray Maynard deve chegar dia 19 e espero que possa nos ajudar no fim do treinamento”.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário