segunda-feira, 25 de março de 2013

José Aldo inaugura Centro de Lutas em Manaus


José Aldo volta às origens e inaugura Centro de Lutas na Redenção, em Manaus

Aldo treinou judô no local, entre 2002 e 2003, antes de ir para o Rio de Janeiro, onde se consolidou como um dos principais ídolos esportivos da atualidade.
[ i ]José Aldo fez a alegria da garotada presente à inauguração.
Manaus - O lutador amazonense José Aldo Júnior, campeão peso-pena do UFC, voltou às origens, na noite desta terça-feira, durante a inauguração do Centro de Lutas Diego Trindade, no Centro de Esporte e Lazer da Redenção, na zona centro-oeste de Manaus. A festa reuniu políticos e centenas de crianças e adultos que se aglomeraram para tirar fotos e pedir autógrafos ao campeão.
Aldo treinou judô no local, entre 2002 e 2003, antes de ir para o Rio de Janeiro, onde se consolidou como um dos principais ídolos esportivos da atualidade. Hoje a área no bairro da Redenção foi reformada e vai abrigar diferentes artes marciais.
“Sempre sonhei com isso, Quando treinava aqui era bem pior. Hoje consegui voltar e ver a reforma. Quero agradecer ao prefeito Arthur, o Fabrício Lima (secretário municipal de esportes), o governador Omar Aziz e todos que se uniram para apoiar o esporte. Espero que saiam novos José Aldo daqui”, elogiou o lutador, que ainda entregou ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, a camisa que usou antes da sua última luta, quando venceu o ex-campeão dos leves do UFC, Frankie Edgar.
Professor de Aldo quando ele treinava no local, Dejanir Nunes lembra com orgulho do ex-pupilo. “Ele treinava jiu-jitsu com o Márcio Pontes na Nova União e fazia judô com a gente. Fico muito feliz em ver o quanto ele manteve a humildade e o exemplo que ele pode ser a todo mundo que vier treinar aqui”, apontou Dejanir, que foi instrutor do campeão da faixa branca à roxa. “E naquela época ele já dava trabalho aos faixas pretas”, relembra.
A Prefeitura vai oferecer gratuitamente o vestuário apropriado (como quimonos), os instrutores e a infraestrutura. Ainda durante a inauguração, Arthur Virgílio prometeu levar o projeto a outros bairros de Manaus.
“Não queremos violência, queremos fazer disso um símbolo da paz. Esse centro de lutas não é para formar brigões e nem arruaceiros. É um lugar para formar lutadores e atletas”, afirmou Arthur, que é faixa coral de jiu-jitsu.
Um dos pioneiros na arte suave no Amazonas, o Mestre Osvaldo Alves também se emocionou com o projeto. “É muito bom ver o quanto o povo daqui gosta de artes marciais. Plantamos uma semente há muitos anos e hoje vemos o Amazonas ser um dos principais polos de jiu-jitsu no mundo. Aqui no Centro de Lutas serão oferecidas outras artes marciais e tenho certeza que a comunidade vai saber aproveitar muito bem”, finalizou.
Inscrições abrem na segunda
De acordo com o coordenador geral do Centro de Lutas, Dalmir Zalazar, o espaço irá oferecer aulas gratuitas de Judô, Jiu- Jitsu, Capoeira, Muay Thai, Luta Olímpica, Boxe e Taekwondo. As inscrições e as aulas já começam na próxima segunda-feira (18). Para se inscrever basta levar a original e uma cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, identidade (a partir dos 15 anos), comprovante de residência e duas fotos 3×4.
Família se emociona com homenagem
Diego Trindade, que deu o nome ao Centro de Lutas, era um atleta faixa preta de jiu-jitsu, quando foi morto durante um assalto em frente à sua casa no Dom Pedro, em Manaus, em dezembro de 2011. Ele tinha 24 anos.
“Para mim significa muito tudo isso aqui, pois meu filho sempre lutou pelo esporte. Agradeço ao Prefeito Arthur e ao secretário Fabrício pela lembrança e tenho certeza que a gente só pode mudar o mundo com iniciativas como esta, que  introduzem o esporte e o lazer na vida das crianças. Além disso, o Diego sempre teve vontade de fazer um projeto social para a juventude, mas não teve tempo. Logo, este espaço também é a realização do sonho do meu filho”, disse  Waldomiro de Souza, pai do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário