segunda-feira, 25 de março de 2013

Com o aval de José Aldo, Manaus será sede do Shooto em junho


Com o aval de José Aldo, Manaus será sede do Shooto em junho

Aldo prestigiou o anúncio da sede do Shooto (Foto divulgação)
O Shooto Brasil desembarcará em Manaus no mês de junho deste ano e irá reunir os principais nomes da luta amazonense em cima de um ringue. A confirmação e anúncio do evento foi feito na tarde da última segunda-feira (11) pelo Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pelo titular da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Fabrício Lima, pela gestora da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Alessandra Campelo, e pelo detentor do cinturão da categoria peso pena  do UFC, José Aldo.
“Manaus é um celeiro de lutadores e nós queremos apresentar os atletas amazonenses para o mundo. Por isso, estamos investindo e trazendo junto com o respaldo do mestre Oswaldo Alves e do Secretário Fabrício Lima o Shooto Brasil, apadrinhado pelo José Aldo, que nós temos muito orgulho. Além disso, cogitamos depois deste evento trazer uma edição do UFC para a capital, onde o card principal seria o Aldo. Esta é uma vontade minha que compartilho com o governador Omar Aziz e não vamos medir esforços”, disse o Prefeito de Manaus.
Para o Shooto Brasil, o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, afirmou que três lugares estão sendo estudados para receber o evento: Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Sambódromo e Pavilhão do Shopping Studio 5. Além disso, o titular garantiu que a luta principal do Shooto Brasil, em junho, será do amazonense Ronys Torres, de Manacapuru, contra um lutador de ouro estado brasileiro.
“Nossa ideia é projetar os atletas daqui com lutas casadas com atletas de fora. Nós temos gabarito para isso, e o Ronys Torres já garantiu presença para a luta principal. Ele (Ronnys) é muito querido no meio e tem uma legião de fãs em Manaus. E quem sabe, vencendo esta edição do Shooto Brasil, o Ronys ingressa no UFC?”, cogitou Fabrício Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário