ÁRBITRO DO UFC, MÁRIO YAMASAKI CONHECE PROJETOS ESPORTIVOS DO GOVERNO DO AMAZONAS
Terra de astros do MMA internacional, o Amazonas está na mira do árbitro Mário Yamasaki, do Ultimate Fighting Championship (UFC). Nesta quinta-feira, 14 de março, ele foi convidado pela secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo, a conhecer alguns projetos do Governo do Amazonas, como o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).
Inicialmente, o profissional conhecido por fazer o “coração com as mãos” antes dos combates do UFC disse que veio à cidade para fazer negócios.
“Vim conhecer mais as frutas da região, como açaí, camu-camu e guaraná, que têm um potencial energético muito grande. A ideia é exportar esses produtos para os Estados Unidos”, disse.
A titular da Sejel aproveitou a oportunidade para acertar com o árbitro uma clínica voltada para atletas e treinadores que militam no mundo da lutas.
“Com essa parceria com o Yamasaki vamos capacitar os atletas de MMA apoiados pelo Governo do Estado, como o Adriano Martins, Alexandre Capitão, Robert Pato e outros”, disse a secretária de Esportes do Amazonas.
Na visita ao novo ringue de boxe, com o técnico Carlos Fiola e a secretária Alessandra Campêlo
TERRA DE GUERREIROS
Durante a visita, Mário Yamasaki conheceu visitou as instalações administrativas, de fisioterapia e massoterapia do CTARA, além de ter passado pelo hotel da Vila Olímpica de Manaus.
Na área dos ginásios, viu de perto os treinamentos de boxe, luta olímpica, judô e tênis de mesa. Foi informado que o Amazonas ganhou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior de Luta Olímpica, dia 9 de março, em São Paulo. Na mesma cidade, o Estado conquistou seis ouros e uma prata no Torneio da Juventude, para atletas nascidos em 1997 e 1998.
No CT de luta olímpica, Mário Yamasaki recebe o cumprimento de Waldeci Silva
Carismático, ele saiu de sua seara e jogou uma partida de tênis de mesa com o técnico Williams Paixão, especialista da modalidade no CTARA. “O Amazonas é muito forte no MMA e tem lutadores de muita garra. Além disso, tem o campeão dos penas do UFC, José Aldo, que é considerado um dos melhores peso por peso do mundo, ao lado do Anderson Silva e do Jon Jones”, disse Yamasaki.
Antes de ir embora, o árbitro do UFC foi conhecer a nova geração do judô amazonense
Nenhum comentário:
Postar um comentário